Internacional Titulo
Líbano prende palestinos acusados de lançar míssil contra Israel
Do Diário OnLine
05/04/2002 | 12:15
Compartilhar notícia


O governo do Líbano anunciou nesta sexta-feira a prisão de seis palestinos acusados de atacar com mísseis alvos israelenses a partir do território libanês. O grupo escondia-se em uma caverna do vale de Bekaa, nas proximidades da fronteira do país com as colinas do Golã. Eles foram detidos depois de uma troca de tiros.

"Sabe-se que os palestinos são os responsáveis pelo que aconteceu nos últimos dois dias e isso não é segredo para ninguém", disse o ministro da Informação do Líbano, Ghazi Al Aridi.

Outros três palestinos foram detidos em um outro incidente na quinta-feira. Eles detinham lançadores de foguetes. Há 360 mil refugiados palestinos no Líbano atualmente.

Israel acusou o grupo islâmico Hezbollah, apoiado pelo Síria, de disparar os mísseis contra alvos no Norte de Israel a partir do Sul do Líbano, ameaçando retaliar caso existissem novas agressões.

Nos últimos dias, o governo da Síria movimentou 20 mil soldados para a fronteira do Líbano em uma operação que, segundo diplomatas, dificultaria ataques de Israel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;