Esportes Titulo Até quando?
Burocracia impede
retorno do Sto.André

Prefeitura acaba obra no Estádio Bruno Daniel, porém
trâmites podem adiar reestreia em casa para o dia 25

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
14/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O drama continua para o Santo André. Enfim, os muros estão prontos no Estádio Bruno Daniel, mas, como as obras foram finalizadas apenas ontem, e só a partir daí a Polícia Militar pôde realizar a vistoria, a documentação deve ser encaminhada à Prefeitura, FPF (Federação Paulista de Futebol) e CBF (Confederação Brasileira de Futebol) apenas hoje, data limite para confirmação da partida contra o Red Bull, dia 22, pela nona rodada da Série A-2 do Paulista. Dessa forma, o retorno só deve acontecer no dia 25, diante do São Carlos.

Como o trâmite entre entidades não é simples, envolvendo burocracia e papelada, além do veto imposto pela administração pública à praça esportiva, o tempo hábil para que o estádio seja colocado como apto para jogos é curto. Assim, a expectativa do Ramalhão é pessimista.

"Como os muros só ficaram prontos hoje (ontem), a Polícia Militar só pôde vistoriar hoje (ontem). A previsão da entrega do laudo atestando que as obras foram cumpridas é amanhã (hoje). Aí, será encaminhado para FPF, CBF e Prefeitura, que tem de retirar o veto. Tudo isso deve tramitar amanhã (hoje). Mas como há muita burocracia e papéis, a possibilidade de jogar contra o Red Bull aqui é mínima, porque a data fatal para confirmação é amanhã (hoje)", afirmou o diretor de futebol Sérgio do Prado.

Procurada, a Prefeitura de Santo André não se manifestou e segue a expectativa pelo cumprimento da promessa do secretário de Comunicação, Alexssander Soares, que afirmou em entrevista ao Diário que se o veto ao Bruno Daniel fosse a única pendência, ele acionaria o setor jurídico para retirar tal proibição de utilização do estádio. É aguardar cenas do próximo capítulo.


Ramalhão anuncia Sérgio Mota e Lucas Mendes

Após o jogo contra o Atlético Sorocaba o técnico Rotta pediu, a diretoria do Santo André agiu rápido e ontem foram anunciadas as contratações, por empréstimo, do meia Sérgio Mota e do lateral-direito Lucas Mendes. A dupla virá do São Paulo por indicação do treinador Emerson Leão e ficará até 13 de maio. A apresentação de ambos será hoje, às 11h, no Estádio Bruno Daniel.

Sem atleta de ofício para armar as jogadas em razão das lesões de Djalma e Rodrigo, o Ramalhão teve dificuldades na partida diante do Sorocaba e perdeu por 2 a 1. Porém, Sérgio Mota chega para suprir a lacuna. Aos 22 anos, teve poucas chances no Tricolor.

Já Lucas Mendes, titular na campanha do São Paulo na Copa São Paulo de Juniores do ano passado, brigará por vaga com Marcelo, Jackson e Luiz Augusto.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;