Esportes Titulo
Com time reserva, Botafogo recebe o Coruripe-AL por vaga na Copa do Brasil
28/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Apenas um empate é o que o Botafogo precisa contra o Coruripe-AL para avançar na Copa do Brasil. Na primeira partida disputada na casa do adversário, os cariocas venceram com gol de Luís Henrique, situação que deixou a equipe em posição tranquila para a partida desta quinta-feira, às 21h30, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ).

Se os alagoanos venceram por 1 a 0, o confronto será decidido nos pênaltis. Qualquer outro resultado positivo para o time visitante garante o clube de Coruripe (AL), que ainda busca uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, na segunda fase da competição nacional.

Classificado para a final do Campeonato Carioca, o Botafogo vai poupar alguns jogadores para o clássico decisivo contra o Vasco, neste domingo. Assim como fez na primeira partida, quando foi com o time reserva, o técnico Ricardo Gomes terá apenas o argentino Carli da equipe que considera ideal.

Suspenso para a final carioca, o zagueiro forma dupla com o jovem Igor Rabello, que ainda não foi titular na temporada. A outra novidade deve figurar no banco de reservas. Recuperado de uma cirurgia no joelho que o afastou dos gramados por seis meses, o atacante Sassá está liberado para a partida. O jogador pode até iniciar o confronto, caso Luís Henrique não se recupere de dores no joelho.

Titular em 2015, mas ainda sem repetir as boas atuações desde que se recuperou de uma lesão, em março, o atacante Neilton tem mais uma chance para recuperar a confiança do técnico. No período ausente, ele perdeu a vaga para Ribamar e não conseguiu ter o mesmo rendimento de antes.

Em busca de um milagre, o Coruripe terá o desfalque de seu principal jogador. Lesionado, o goleiro Gott, destaque no primeiro jogo da Copa do Brasil, será substituído por Ferreira. Aurélio e Geovane também estão fora da partida. A única boa notícia para o treinador Jaelson Marcelino é o retorno de Igor à lateral esquerda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;