Economia Titulo
Alemanha tem aumento inesperado no superávit comercial de fevereiro
Por
08/04/2016 | 04:26
Compartilhar notícia


A Alemanha teve superávit comercial de 19,8 bilhões de euros (US$ 22,5 bilhões) em fevereiro, considerando-se ajustes sazonais. O número veio acima do saldo positivo de janeiro, que foi revisado para baixo, a 18,7 bilhões de euros. O resultado de fevereiro também surpreendeu economistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam diminuição do superávit a 18 bilhões de euros.

As exportações alemãs subiram 1,3% em fevereiro ante janeiro, também no cálculo com ajustes, enquanto as importações avançaram em ritmo mais lento, de 0,4%.

Ainda em fevereiro, a Alemanha registrou superávit em conta corrente de 20 bilhões de euros - na estimativa sem ajustes sazonais -, bem maior que o superávit previsto pelo mercado, de 16,4 bilhões de euros. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;