Esportes Titulo Tigre
São Bernardo é prejudicado e só empata com Mogi Mirim

Equipe do Grande ABC tem gol mal anulado e vê time do Interior igualar em lance de impedimento

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
01/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Bernardo definitivamente precisa aprender a jogar no Estádio 1º de Maio. Neste Paulistão, de cinco compromissos como mandante, ganhou apenas um, perdeu dois e ontem chegou ao segundo empate. Mais uma vez, o time desapontou o torcedor e ficou no 1 a 1 com o Mogi Mirim. É verdade que o Tigre foi prejudicado pela arbitragem, que anulou de maneira equivocada um gol, enquanto o Sapão marcou com jogador em impedido.

Desta maneira, apesar de subir para a 11ª posição geral, com 17 pontos – abriu quatro da zona de rebaixamento – segue fora da zona de classificação às quartas de final, sendo terceiro do Grupo B. Já o Mogi continua em 18º, agora com 12, ameçado pela degola.

O técnico Sérgio Soares, que pode estar perto do adeus ao Tigre, levou a campo o que tinha de melhor e optou pela volta de Tatá no lugar de Walterson. Os 20 primeiros minutos foram morosos, sem emoção. Mas, aos 23, Canete fez grande lançamento para Henan, que esperou o momento certo para bater cruzado. A bola acertou a trave antes de entrar: 1 a 0.

O São Bernardo aumentou aos 33. Após cobrança de escanteio, Marino cabeceou para o meio e Henan, em posição legal – Roni dava condição –, cabeceçou à rede. Mas o árbitro assistente apontou impedimento.

Sem nada a perder, o desesperado Mogi tentava em lances esporádicos e acabou beneficiado para chegar ao empate. Aos 40, após bola alçada, Keké acertou o travessão. Na sobra, Roni, impedido, mandou para o gol – para desespero do goleiro Daniel, que reclamou muito.

Na segunda etapa só deu Tigre. Marino teve duas boas chances, Walterson chegou atrasado em outra e a zaga visitante se virava como podia. Do outro lado, em lance isolado, não fosse Daniel, que fez grande defesa em chute de Gabriel Dias, o fim da história poderia ser outro, melancólico.

Sérgio Soares lamenta erros do juiz em lances capitais

O técnico Sérgio Soares disparou contra a arbitragem de Rodrigo Guarizo após a partida de ontem. O juiz, que errou em dois lances decisivos – anulou de maneira errada o segundo gol de Henan e validou o tento impedido do Mogi Mirim –, não escapou das críticas.

“Entendo que a arbitragem atrapalhou muito, porque foram lances capitais que nos dariam condições melhores, 2 a 0, diante de um time que veio com a proposta de jogar fechado e contra-atacar. Eles teriam de se abrir mais e o jogo teria conotação diferente”, disse Soares, que também demonstrou desapontamento com o rendimento da equipe. “O primeiro tempo foi muito abaixo do que vinhamos fazendo e teríamos de fazer. Não foi o que esperava, mas temos dois jogos para buscar definição.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;