Economia Titulo
Lula defende que governos controlem o mercado
Do Diário OnLine
12/04/2002 | 10:20
Compartilhar notícia


O pré-candidato do PT à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu durante discurso na França na quinta-feira que o mercado econômico mundial seja controlado pelos governos. O petista discursou durante um comício da campanha do socialista Lionel Jospin, que concorre à presidência da França.

Lula defendeu que “o mercado sem regras seja enquadrado pela regulação da ação pública dos Estados e das instâncias internacionais”. O brasileiro foi ovacionado pelos franceses, que o aplaudiram de pé duas vezes.

O petista falou que esta foi uma das maiores aclamações públicas já vivida por ele fora do Brasil. Ele também lembrou o fato de ter sido elogiado por um chefe de Estado no poder- Jospin é o atual presidente francês. Aliança comercial-t Lula vem defendendo uma maior colaboração comercial entre a França e o Brasil. O petista afirmou que “se ganharmos, nós criaremos laços mais estreitos com a França. Ela tem um papel-chave na Europa e nós queremos que esta seja mais próxima da América Latina para fazer contrapeso aos EUA e ao seu projeto de zona de livre comércio, a Alca”.

O brasileiro também pediu que a União Européia contribua mais ativamente com a Argentina, já que os EUA e o FMI teriam abandonado o país na hora em que os argentinos mais precisam de auxílio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;