Internacional Titulo
Los Angeles e Yokohama vao ajudar a prevenir terremotos
Do Diário do Grande ABC
06/11/2000 | 10:10
Compartilhar notícia


A cidade norte-americana de Los Angeles e a japonesa de Yokohama, situadas em zonas sísmicas arriscadas, vao colaborar para melhorar a prevençao dos terremotos segundo se informou nesta segunda-feira na cidade japonesa.

O ``pacto internacional de prevençao dos desastres', assinado pelos dois prefeitos, tem como objetivo ``ampliar as trocas de informaçao sobre as medidas preventivas, os preparativos de emergência, os meios de luta contra a catástrofe, assim como a reativaçao dos serviços públicos e a reconstruçao' depois dos terremotos.

Pede também que se ``acrescente a utilizaçao da internet' nas situaçoes de emergência e prevê um intercâmbio de especialistas entre as duas cidades.

Com este acordo, Yokohama, segunda cidade do Japao, se beneficiará com importantes medidas de prevençao adotadas por Los Angeles depois do violento terremoto de 1994, que causou a morte de 61 pessoas, informou um porta-voz da municipalidade.

Os especialistas prevêem que um forte tremor de terra vai afetar a regiao de Tóquio em curto prazo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;