Política Titulo Nome do PT
Sem Meneguelli, avança candidatura de Della Bella em S.Caetano

Dirigente surge como alternativa à desistência do ex-prefeiturável; Ricardo Rios namora Pros

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
14/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Com o nome do ex-prefeiturável Jair Meneguelli descartado internamente para disputar a Prefeitura de São Caetano, o PT caminha para apostar no presidente municipal da sigla, Márcio Della Bella, como candidato da sigla ao Palácio da Cerâmica, em outubro.

Oficialmente, o dirigente ainda sustenta a presença de Meneguelli na disputa, mas nos bastidores já atua para assumir a candidatura. Outra saída para a legenda seria oferecer a cabeça da chapa a Ricardo Rios, segundo suplente a vereador do partido. O petista, entretanto, estaria de saída do PT, assim como o vereador Pio Mielo, que vai migrar para o PMDB para disputar a reeleição. Ricardo Rios diz que foi convidado por “vários partidos”, mas não confirma nenhuma mudança. O petista estaria negociando com o Pros, do vereador Jorge Salgado. O parlamentar tenta emplacar seu nome como vice na chapa do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) à reeleição.

“Nosso prazo é o fim deste mês. Até lá, vamos definir nome de candidatura a prefeito e concluir a chapa de (candidatos a) vereadores. Não dá para esperar até março”, discorreu Della Bella.

Na permanência de Ricardo Rios no PT, pesa a favor de Della Bella a aproximação com o prefeito de São Bernardo e principal liderança da sigla no Grande ABC, Luiz Marinho (PT) – trabalha no gabinete do petista. Além disso, o dirigente é filho de Guiba Della Bella, líder sindical histórico da legenda, que goza de prestígio junto ao ex-presidente Lula (PT).

Assim que superar o debate em torno do candidato a prefeito, o PT são-caetanense terá de se esforçar para remodelar sua chapa de candidatos a vereador. Os principais nomes do partido no pleito de 2012 ou deixaram a sigla ou optaram por não disputar a eleição de outubro, caso dos ex-vereadores Hamilton Lacerda, Vera Severiano e Jayme Tortorello.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;