Esportes Titulo Palmeiras
Verdão oficializa contratação de 22º reforço da temporada

Atacante Alecsandro, 34 anos, estava no Flamengo e assinou vínculo até o fim de 2016

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
12/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


O Palmeiras oficializou ontem o 22º reforço para a temporada. O atacante Alecsandro, 34 anos, estava no Flamengo e receberá cerca de R$ 250 mil mensais com vínculo até o fim de 2016. Ele já havia treinado no clube, que esperava somente a assinatura do contrato, ocorrida ontem à tarde.

“Estou feliz de poder vestir a camisa do Palmeiras. Representar a camisa do Palmeiras sempre foi um sonho, principalmente de família. Meu pai (o ex-atacante Lela) é palmeirense, então pesou muito a vontade de poder jogar aqui. Tive outras oportunidades de vir, mas acabaram não dando certo. Agora estou feliz de realizar este sonho”, afirmou ele, que é irmão do ex-Santo André Richarlyson, em entrevista ao site oficial do Verdão.

O Palmeiras será o 11º clube na carreira de Alecsandro, que já passou, além do Flamengo, por Cruzeiro, Internacional e Vasco. Será a primeira vez que ele atua por uma equipe grande de São Paulo.

“Era um centro que faltava para a minha carreira. Joguei em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro... São Paulo é o que a gente fala que move o Brasil. Tenho muitos amigos palmeirenses, então é um clube que tenho certeza de que serei muito feliz”, disse.

MAIS UM?

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, esteve na Europa no fim de semana para assistir à final da Liga dos Campeões entre Barcelona e Juventus e aproveitou a passagem pelo Velho Continente para se reunir com representantes do Spartak Moscow, da Rússia, para tentar a contratação do atacante paraguaio Lucas Barrios.

Um empecilho é que o contrato do atleta com os russos vai até 2016, mas o jogador já demonstrou interesse em defender as cores do Verdão. 

Marcelo Oliveira deve ser anunciado hoje 

O Palmeiras só aguarda a chegada de Marcelo Oliveira a São Paulo para anunciar a contratação do treinador. Apesar de todos os detalhes estarem acertados – o técnico deve receber cerca de R$ 300 mil mensais –, a diretoria age com cautela para evitar qualquer tipo de problema antes da assinatura do contrato, que será válido por duas temporadas.

Existe a possibilidade de o anúncio ser feito apenas na semana que vem, após o confronto de domingo com o Fluminense, no Rio de Janeiro. O auxiliar Alberto Valentim comandará o Verdão no duelo.

No Cruzeiro, Marcelo Oliveira caiu uma semana antes de Oswaldo de Oliveira e, inicialmente, tinha a intenção de ter algum tempo longe do futebol, mas mudou de ideia ao receber o contato do Palmeiras. Pesou também o fato de ele já ter trabalhado com Alexandre Mattos, diretor de futebol do Verdão, na Raposa, onde conquistaram os dois últimos títulos brasileiros.

Marcelo Oliveira levará para o Palmeiras seus três homens de confiança: os auxiliares Tico e Ageu e o preparador físico Juvenílson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;