Cultura & Lazer Titulo Moda
SPFW faz 20 anos com adeus de Bündchen

Maior evento de moda da América Latina começa hoje e segue até sexta-feira na Capital

Raija Camargo
13/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A 39ª edição da São Paulo Fashion Week, que acontece de hoje a sexta-feira no Parque Cândido Portinari, em São Paulo, celebra os 20 anos da maior semana de moda do Brasil e da América Latina. Será palco do último desfile da uber model Gisele Bündchen no País.isele resolveu se aposentar para dedicar-se integralmente ao marido Tom Brady e aos seus dois filhos Benjamin, 5, e Vivian, 2. A top não descarta participações em eventos especiais, mas se despede por tempo indeterminado das passarelas brasileiras, passarelas estas que foram sua escada para o caminho do sucesso, sendo considerada até hoje uma das modelos que melhor desfilam no circuito fashion.

Esta não era a realidade de Gisele em seu início de carreira quando chegou a São Paulo e fez seus primeiros desfiles no Morumbi Fashion (a São Paulo Fashion Week ainda não existia). A gaúcha não caminhava muito bem e, segundo sua ex-agente, Mônica Monteiro, mexia demais os ombros. “Quando Gisele já era considerada a melhor modelo do mundo e eu estava na casa dela em Nova York, estávamos com a televisão ligada, falei: “Olha! Vai passar um desfile seu!”, ela saiu correndo e perguntou: “Eu mexi o ombro?”, e eu respondi: “agora você pode fazer o que quiser que tudo vai ser lindo!”, conta Mônica ao Diário.

Apesar de não acreditar que exista uma ‘nova Gisele’ – em termos de cachê e visibilidade que foram alcançados pela modelo mais bem paga do mundo –, a empresária que enxergou em Bündchen uma grande modelo aposta agora na maranhense Laura Azevedo de 16 anos. “Ela tem uma luz parecida com a da Gisele, todos os clientes gostam. Em julho, ela já vai fazer o circuito internacional de alta costura”, conta. Com um calendário intenso, a temporada verão/2016 abriga exposições e ações, levando conteúdo de moda para toda a cidade. Passarão pelo evento marcas como Animale, Ellus, Cavalera,TNG, Osklen, Paula Raia, Água de Coco por Liana Thomaz, Uma Raquel Davidowicz e Alexandre Herchcovitch, entre outros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;