Política Titulo Mauá
Orlando Silva defende Atila na disputa pelo Paço de Mauá em 2016

Ex-ministro do Esporte e hoje atuando na Câmara Federal cita ‘boa’ colocação em pesquisa; Donisete dá ultimado a comunista

Gustavo Pinchiaro
Leandro Baldini
15/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Ex-ministro do Esporte e presidente estadual do PCdoB, o deputado federal Orlando Silva almeja ver o correligionário Atila Jacomussi, que será empossado hoje como deputado estadual, na disputa pelo comando do Paço de Mauá no pleito de 2016.

Na visão do ex-ministro, que é um dos líderes da legenda em território nacional, Atila “é um dos nomes em ascensão” e deve buscar posição na eleição municipal, citando como referência sua aparição no terceiro lugar na sondagem de intenções de voto, elaborada pelo DGABC Pesquisas, encomendada pelo Diário, com 16% em dado estimulado, atrás do prefeito Donisete Braga (PT), com 18,8%, e da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), 23,3%.

“O Atila apareceu muito bem na pesquisa, mostrando ter condições de entrar no embate. Será muito importante sua candidatura para firmar sua liderança na cidade e da nossa legenda”, considerou.
Orlando Silva também enfatizou os votos conquistados pelo correligionário na eleição de outubro, que lhe garantiu cadeira na Assembleia Legislativa. Atila foi eleito deputado, angariando 62.856 votos, sendo 38.858 com eleitorado de Mauá. “Sua votação foi expressiva, conseguiu realizar uma ótima campanha e expandiu suas adesões em seu município. Cabe agora buscar esse fortalecimento”, adicionou.

Em relação à sintonia com o PT em âmbito nacional, Orlando Silva contemporiza, considerando “ser natural” construção de projeto de candidatura. “Essa situação acaba ocorrendo em muitas localidades. No entanto, pode haver, sem problemas, um embate como esse, possibilitando espaço para o debate político. Acredito que o Atila saberá articular isso”, comentou.

BASTIDORES
Embora tenha aparecido no terceiro lugar na pesquisa de intenções de votos, Atila ainda não confirmou publicamente se concorrerá à Prefeitura de Mauá em 2016.

Paralelamente, Donisete tem buscado diálogo próximo com o comunista, batalhando pela sua desistência. Em um dos vários encontros que têm realizado para debater o assunto, ficou combinado que Atila deveria anunciar o apoio à reeleição do petista até o fim do mês. Em troca da adesão ao projeto governista, o prefeito discute uma possível cessão da vaga de vice em sua chapa majoritária. O nome do vereador Admir Jacomussi (PRP) chegou a ser ventilado.

Em caso de negativa, Donisete teria avisado o comunista que seus apadrinhados para cargos públicos seriam exonerados. Hoje o clã Jacomussi comanda a Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), na figura do superintendente Paulo Sérgio Pereira (PRP). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;