Setecidades Titulo
PM inicia 'Força Total' com apreensão de 40 kg de maconha no Grande ABC
Por Fernanda Borges
Do Diário do Grande ABC
06/08/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


A Polícia Militar apreendeu cerca de 40 quilos de maconha na noite de ontem na Avenida dos Estados, em Santo André, durante diligências da Força Total. A operação foi iniciada às 18h que seguirá até as 6h de segunda-feira.

Segundo o coronel José Luís Martins Navarro, do CPAM-6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitano-6), responsável pelas sete cidades do Grande ABC, a operação já começou mostrando bons resultados. "Certamente esse carregamento de entorpecentes seria distribuído pela região", ressaltou.

Segundo a polícia, a maconha foi localizada após o recebimento de denúncia anônima. Os policiais faziam ronda quando foram avisados de que o carregamento de droga estava sendo transportado em um Santana. O veículo foi localizado na Avenida Presidente Arthur da Costa e Silva, no Parque Capuava.

Os policiais acompanharam o Santana e fizeram a abordagem na altura do número 200 da Avenida dos Estados, sentido Capital. Um casal levava a droga escondida no banco traseiro do carro. Eram 40 tabletes de maconha, que seriam entregues a outro comparsa no estacionamento do Extra Anchieta, em São Bernardo.

Andréia Benigno de Malta, 27 anos, e Júnior dos Santos de Malta, 31, foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas. A dupla foi encaminhada para o 2º Distrito Policial de Santo André.

A Operação Força Total conta com a participação de 475 policiais, 166 viaturas, 62 motocicletas, 15 cavalos, além do helicóptero Águia da Polícia Militar.

DIA DOS PAIS
Neste fim de semana, mais de 20 mil condenados que cumprem pena em regime semiaberto em todo o Estado serão beneficiados pela saída temporária do Dia dos Pais. O Grande ABC não possui presídios e os detentos que estão nos CDPs (Centros de Detenções Provisórias) de Mauá, Diadema, São Bernardo e Santo André não podem sair, já que ainda aguardam julgamento, de acordo com informações da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).

Segundo o coronel Navarro, apesar de saber que muitos desses presos virão para a região visitar familiares, não há motivos para preocupação. "Os detentos que receberão o indulto apresentaram bom comportamento e fizeram por merecer o benefício. Além disso, a Polícia Militar já está atuando com rigor no Grande ABC para reprimir a criminalidade."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;