Setecidades Titulo
Restaurante é boa opção na Páscoa
Christiano Carvalho
Do Diário do Grande ABC
12/04/2001 | 00:27
Compartilhar notícia


  Almoçar fora pode ser um bom programa neste domingo de Páscoa na região. Para atrair o público, alguns restaurantes apostam em cardápios especiais e atrações para a garotada, como distribuição de chocolate e atividades recreativas. Das tradicionais massas ao salmão grelhado, o que não faltam são boas opções culinárias.

Peixes e frutos do mar são em geral o principal cardápio na mesa de Páscoa. No bufê do Restaurante Caravana, em São Bernardo, foram incluídos para o domingo pratos como o inusitado hambúrguer de salmão, bacalhoada à moda do chef e pintado na brasa recheado.

Na Rota do Frango com Polenta, em São Bernardo (na avenida Maria Servidei Demarchi), onde os restaurantes contam com 2,5 mil lugares, no mínimo, os pais poderão almoçar tranqüilos enquanto as crianças se divertem. O Florestal terá atividades como massinha, desenho com lápis de cera, pintura de rosto e distribuição de bexigas. Um coelho da Páscoa irá entregar ovinhos de chocolate, assim como no restaurante São Francisco. No São Judas Tadeu, há até um parque interno com jogos e brinquedos.

Em Santo André, o Baby Beef Jardim, com monitores para cuidar das crianças, oferece iguarias como camarão ao catupiry, salmão grelhado e picanha grelhada. No Questo Pasta, o prato especial para a data será o arroz com amêndoas, pinholi e ervilhas tortas, acompanhando a costela de cordeiro. Diferentes tipos de massa e o pernil de cabrito compõem o cardápio da Tratoria dei Fratelli.

O rodízio D’Brescia Grill traz o cordeiro mamão (animal jovem até 20 kg), com tempero aprimorado ao longo de dez anos, segundo o proprietário Leonel Antônio Perin.

Lazer não será problema no Centro Hípico Amarelinho, em Ribeirão Pires, que tem pedalinho, pesque-pague, passeio em pôneis e minizoológico. A entrada custa R$ 3, a partir das 10h. No restaurante, vale experimentar o boi no rolete. O animal, de 18 arrobas (270 kg), é assado inteiro por 18 horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;