Internacional Titulo
Soldados disfarçados de sacerdotes vigiam o Vaticano
Das Agências
09/10/2001 | 09:20
Compartilhar notícia


Vários soldados disfarçados de sacerdotes estão circulando pelo Vaticano para prevenir qualquer atentado contra a Santa Sé, depois dos ataques americanos contra o Afeganistão, indicou a polícia italiana nesta terça-feira ao jornal Il Corriere della Sera.

O sistema, que já havia sido empregado com êxito em 2000, durante o ano do Jubileu, foi idealizado para proteger os peregrinos dos ladrões, contou a mesma fonte.

O jornal da capital, Il Messagero, afirma que os serviços secretos franceses e alemães enviaram agentes disfarçados de peregrinos para garantir noite e dia a segurança da Santa Sé.

Segundo o jornal, chegou-se inclusive a planejar a instalação de uma bateria antiaérea em uma das colinas que dominam o Vaticano, mas a idéia foi abandonada.

Durante este período está sendo realizado o sínodo de bispos no Vaticano, que reúne até 27 de outubro 280 cardeais e bispos de todos os continentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;