Esportes Titulo
Futebol: seleção masculina busca nova goleada
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
Com AE
09/08/2003 | 00:22
Compartilhar notícia


O Brasil tem tudo para encerrar a fase de classificação do futebol masculino dos Jogos Pan-Americano de São Domingo com mais uma goleada. Além da pouca tradição da equipe de Cuba, o técnico brasileiro Valinhos anunciou a intenção de escalar a equipe com três atacantes. A partida começa às 16h (de Brasília) e a equipe brasileira apenas cumpre tabela, pois já tem vaga garantida nas semifinais.

Valinhos vai aproveitar para fazer alterações táticas na equipe, já visando o Mundial Sub-20, nos Emirados Árabes, em novembro. "Já estamos matematicamente classificados em primeiro lugar na semifinal. Nem que a Colômbia ganhe da República Dominicana e chegue a seis pontos, no confronto direto com a gente ele estão em desvantagem (o Brasil ganhou de 4 a 0). Estamos em um momento que nos favorece e, por isso, vamos fazer algumas observações na equipe. Podemos tentar mudar o esquema tático, colocando três jogadores na frente – o que vai poder servir para a semifinal", disse o treinador.

Como fez no final do jogo contra a República Dominicana (com goleada de 5 a 0), o treinador pode apostar no trio formado por Vágner Love e Dagoberto mais William ou Marcelo Nicácio. "O nosso objetivo aqui em São Domingo é não só ganhar a medalha, mas dar seqüência nas observações que fazemos desde o Sul-Americano. Precisamos ver quem pode vestir a camisa da Seleção, porque jogar em clube é uma coisa muito diferente."

Contra os cubanos, a equipe entra cautelosa com relação ao vigor físico dos adversários. "Contra o Brasil ninguém alivia. Os cubanos levam vantagem em relação também à experiência dos jogadores, que são de Seleção Sub-23. São jogadores rápidos, assim como os meninos da República Dominicana", disse Valinhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;