Internacional Titulo
Cristãos rezam para reunificar Igrejas Oriental e Ocidental
Por Das Agências
15/04/2001 | 15:49
Compartilhar notícia


O Papa João Paulo II e os fiéis que assistiam neste domingo à missa de Páscoa (primeira do terceiro milênio), festa religiosa celebrada por dois bilhões de cristãos no mundo, rezaram juntos para que as Igrejas do Oriente e Ocidente continuem "com coragem renovada" no caminho para a reunificação.

O Papa celebrou a missa de Páscoa na Praça de São Pedro. Esta festividade é celebrada excepcionalmente este ano na mesma data por dois bilhões de cristãos em todo o mundo: católicos, protestantes e ortodoxos.

Esta coincidência foi saudada pelo Vaticano "com especial alegria", segundo um comentário difundido pelo Departamento de Imprensa da Santa Sé.

A Igreja Católica e os cristãos do Ocidente fixam o dia da Páscoa segundo o calendário reformado por Gregório XIII em 1582, enquanto os ortodoxos continuam utilizando o calendário Juliano, que data de Julio César.

Periodicamente esta data coincide, o que acontecerá sete vezes no primeiro quarto de século do novo milênio, "como se fosse um desejo do tempo cósmico para acelerar a união definitiva do dia de Páscoa", comentou o Vaticano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;