Setecidades Titulo
Imagens não ajudam polícia em crime no shopping
Por Leandro Calixto
Do Diário do Grande ABC
01/09/2005 | 08:47
Compartilhar notícia


A direção do Mauá Plaza Shopping informou quarta-feira que as câmeras do circuito interno do centro de compras não registraram nenhuma anormalidade no dia em que o gerente da loja Giraffa’s, Joavandes Augusto do Santos, 32 anos, foi supostamente assaltado dentro da unidade da rede de fast food. Enquanto se preparava para fechar a loja no último domingo, o gerente disse à polícia que foi surpreendido por um homem, que o acertou com várias pauladas pelas costas e na cabeça. Mais de R$ 2 mil foram levados do caixa da loja. Até agora, nenhuma pessoa foi presa e a polícia não tem sequer uma pista concreta do suposto assaltante.

O delegado titular do 1º Distrito Policial de Mauá, José Rosa Incerpi, disse que já pediu para a perícia fazer exame de corpo de delito do gerente. Os exames vão mostrar a gravidade que a pancada provocou em Joavandes Augusto. Se a agressão não foi tão forte e certeira como revelou a vítima para a polícia, um especialista ouvido pelo Diário disse que dificilmente o gerente permaneceria desacordado por tantas horas. Ele disse ter levado a pancada por volta das 23h de domingo e desmaiou, tendo acordado somente às 7h de segunda-feira, quando um funcionário chegou para trabalhar.

Bastante cauteloso, o delegado acredita que o suposto autor do assalto deve conhecer minuciosamente o sistema de segurança do shopping. "Quem não conhecia o local não entraria daquela maneira e passaria totalmente despercebido pelos seguranças. Acho muito difícil tal hipótese. Mas só as investigações vão mostrar a verdade. Seria leviano de minha parte fazer uma conclusão sobre este caso", afirma o delegado.

O gerente, que estaria sozinho no interior da loja no momento do assalto, disse que ficou desmaiado durante toda a madrugada e só foi acordado por um funcionário já na manhã da segunda-feira. Ele disse também que não viu o rosto do assaltante porque teria sido abordado pelas costas. No dia do assalto, por volta das 23h, a segurança particular do shopping não percebeu nenhuma pessoa estranha no interior do estabelecimento.

Já o gerente alegou em seu depoimento para a polícia que o suposto assaltante teria entrado pela porta dos fundos, local onde apenas os funcionários têm acesso. Mais de 40 câmeras estão espalhadas pelo interior do Mauá Plaza Shopping, que recebe aproximadamente 100 mil pessoas nos fins de semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;