Esportes Titulo Azulão
Interino adota mistério
em jogo contra o Mogi

No primeiro dia de trabalho no São Caetano, o técnico
Daniel Martine treina time sem revelar esquema tático

Por Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
30/03/2013 | 07:04
Compartilhar notícia


 

 

Apresentado ontem para o lugar de Ailton Silva, o interino Daniel Martine já adotou o mistério para o confronto de amanhã com o Mogi Mirim, às 18h30, no Anacleto Campanella, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. No primeiro coletivo, treinou com três zagueiros, mas não adiantou se usará o esquema tático – a equipe vinha jogando com dois – diante do Sapão.

“Ainda tenho mais um dia (hoje) para trabalhar e pensar. Vinha acompanhando os jogos da equipe dentro e fora de casa e espero escolher a melhor forma de ajudar o time a conquistar a vitória”, resumiu.

Martine está no clube desde novembro, ocasião em que foi contratado para iniciar a preparação da equipe sub-20 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, realizada em janeiro. O time foi eliminado na segunda fase.

Antes de assumir o Azulinho na Copinha, Martine atuava como preparador físico, profissão de origem e já tinha trabalhado no Corinthians, Juventus, Nacional, São José, Santo André e Grêmio Barueri.

O interino garantiu que quer mesmo é dar sequência à carreira de treinador. “Recebi proposta de outros clubes para trabalhar como preparador físico, mas agora quero ser técnico. Prefiro, mesmo que seja para ganhar menos.”

O treinador também não adiantou se pretende promover o retorno do atacante Jobson, que não participou das últimas quatro partidas da equipe. Ele estava afastado dos jogos desde que se envolveu em suposta tentativa de agressão à mulher há cerca de 15 dias e vinha se recuperando de corte no braço direito.

Jobson teria se cortado ao bater o braço em porta de vidro. O jogador vinha apenas treinando a parte física nos aparelhos de musculação montados pelo clube no Estádio Anacleto Campanella e ainda não tinha trabalhado com bola.

REFORÇO

O clube também apresentou o zagueiro Fred, 27 anos, para a Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta tem os direitos federativos ligados ao Juventude e está emprestado até o fim do ano. Com a contratação, o São Caetano passa a ter sete jogadores para a mesma posição e dá sinais de que deve dispensar quem não estiver sendo aproveitado ao término do Paulista.

Fred iniciou a carreira na base do Fluminense e depois passou por Internacional, Standard Liège (Bélgica), Juventude, Figueirense e Avaí. O jogador, que vinha disputando o Campeonato Gaúcho pelo Juventude, estava na equipe do Figueirense rebaixada no Brasileirão no ano passado. O zagueiro não vai participar das rodadas finais do Paulistão. O time é o 18º colocado com apenas 11 pontos e precisa vencer para reduzir o risco queda.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;