Esportes Titulo
Norueguês substitui 'herói' brasileiro no comando do Iraque
Da AFP
17/09/2007 | 10:39
Compartilhar notícia


O ex-técnico da Noruega Egil Roger Olsen assinou um contrato de três anos para treinar a equipe nacional do Iraque, atual campeã da Ásia, no lugar do brasileiro Jorvan Vieira, anunciou nesta segunda-feira o treinador. "Acabo de assinar", declarou Egil Roger Olsen, 65 anos, citado na página na internet da rádio NRK.

Sob seu comando entre 1990 e 1998, a seleção nacional da Noruega viveu sua melhor fase, com duas participações em Copas do Mundo, em 1994 nos Estados Unidos e em 1998 na França.

Em julho, a seleção do Iraque, para surpresa geral, conquistou a Copa da Ásia de futebol ao derrotar a Arábia Saudita (1 a 0) na final. Apesar de ter sido considerado um herói pelo povo iraquiano, o treinador brasileiro Jorvan Vieira, que liderou a seleção campeã, não aceitou permanecer no cargo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;