Economia Titulo
Metalúrgicos do Grande ABC entram em greve nesta segunda
Por Do Diário OnLine
19/09/2004 | 20:49
Compartilhar notícia


Os 40 mil metalúrgicos que trabalham nas empresas dos grupos 9, 10 e de fundição do Grande ABC entram em greve geral a partir de segunda-feira. A decisão foi aprovada na noite de sexta-feira, em assembléia na sede do Sindicato dos Metalúrgicos da região.

A categoria reivindica reposição integral da inflação, aumento real de 4%, limite de horas extras e a antecipação da data-base de novembro para setembro.

Em São Bernardo, a paralisação abrange os trabalhadores da Ottis, Makita, Conexel e Mark Groundfs. Em Santo André, a paralisação atingirá a Pirelli Energia.

"(Os patrões) teimaram em não apresentar proposta, portanto, não nos resta outra alternativa: nas fábricas onde não teve acordo, estamos em greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira", afirmou o presidente do Sindicato, José Lopez Feijóo, na sexta-feira.

Segundo Feijóo, as empresas cujos patrões procuraram o sindicato para negociar e firmaram o compromisso de pagar o mesmo reajuste conquistado pelos metalúrgicos do setor de autopeças (de 9,57%) não terão greve.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;