Cultura & Lazer Titulo
Mostra de dança traz novos talentos ao Municipal de Mauá
Do Diário do Grande ABC
28/01/2003 | 13:04
Compartilhar notícia


A Mostra Experimental de Dança de Mauá que acontece entre 28 e 30 de janeiro deverá trazer para os palcos do Teatro Municipal de Mauá novas formas de expressão na dança.

Desde o ano passado, vários grupos têm apresentado, sempre no início do ano, espetáculos do gênero no Teatro Municipal, revelando novos talentos. "Esse trabalho está dando bons frutos", diz o coordenador do Núcleo de Dança da Prefeitura, Antonio Milani. Um destes frutos é a Companhia Experimental de Dança de Mauá, que também tem se apresentado em outras cidades do ABC.

Este ano, a Mostra trará, dia 28, apresentações dos alunos das oficinas culturais de balé, jazz e dança de rua, além dos shows dos grupos da Academia Simpool, Mil e Uma Danças e The Company Brown's.

No dia 29, será a vez do público assistir às exibições dos bailarinos da Associação Atlética Industrial, dos espetáculos infantil da Academia Fulltime, infantil e adulto de dança folclórica japonesa Kojima, Mil e Uma Danças, e do Sambalenço de Mauá.

Na noite do dia 30 de janeiro acontecerá a seleção do representante da cidade para a etapa regional do Mapa Cultural. Concorrem ao título o Fulltime, o grupo da academia Mônica Ballet, entre outros.

A dança é um dos meios de expressão artística mais antigos da humanidade. Com o decorrer dos séculos, adquiriu novas formas e adaptações. Em Mauá, a Prefeitura tem realizado diversos trabalhos no ensino e na divulgação desta forma de arte, por meio do Núcleo de Dança e das Oficinas Culturais.

Os ingressos para a mostra podem ser retirados gratuitamente na bilheteria do Teatro Municipal, na rua Gabriel Marques s/n.º, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4555-0086.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;