Esportes Titulo
Everaldo chega hoje ao São Caetano
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
16/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Caetano deve acertar hoje a contratação do zagueiro Everaldo, que disputou a Série A do Brasileiro pelo Náutico. O jogador de 34 anos realizará exames médicos e, se aprovado, assinará contrato por um ano com o Azulão.

Everaldo pediu dispensa do clube pernambucano na semana passada - seu vínculo terminaria em dezembro de 2009 - e já acertou as bases salariais com o São Caetano.

O jogador foi revelado pelo Camaçari (Bahia) e passou por Vila Nova (Goiás), União São João, Atlético-MG, Criciúma e Sport. Em 2003, foi campeão da Série B do Nacional com o Palmeiras. Entre 1999 e 2003, atuou no futebol alemão, onde defendeu Borussia Dortmund, Fürth e RW Ahlen.

O zagueiro será o sétimo reforço do Azulão para a próxima temporada. Antes, a diretoria havia contratado o lateral-esquerdo Bruno Recife (Portuguesa), os meias Zé Eduardo (Fortaleza), Cascata (América-RN), Aloísio (América-RN) e Marcinho (Guarani-SP) e o zagueiro Marcelo Batatais (Vitória-BA).

O Azulão ainda busca a contratação de um lateral-esquerdo e um atacante antes do final do ano. O nome mais cotado para a lateral é Iran, do Botafogo. "Estamos conversando com o jogador, mas ainda não há nada definido", afirmou o presidente Nairo Ferreira de Souza. De acordo com o dirigente, o clube aguarda alguns atletas que estão em férias para que eles possam fazer os exames médicos e ser contratados.

Dentro do processo de reformulação do elenco, 11 jogadores deixaram o clube. O zagueiro Vinicius foi para o Santo André, o lateral-direito Apodi e o meia Francismar para o Cruzeiro, o lateral-esquerdo Brida assinou com o Caxias, o atacante Lins acertou com o Guaratinguetá, o volante Hernani se transferiu para o Paraná, enquanto o meia Rafinha e o lateral-esquerdo Andrezinho retornaram para o São Paulo. Já o goleiro Diego foi emprestado à Jataiense-GO e os zagueiros Lino e Leonardo não tiveram seus contratos renovados e foram liberados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;