Esportes Titulo
São Bernardo encara Blumenau
na final da Liga de Handebol
Do Diário do Grande ABC
25/11/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Metodista/São Bernardo pode até perder por um gol de diferença para o Blumenau/Furb, hoje, que conquista o título da Liga Nacional Feminina de Handebol. O segundo jogo da decisão está marcado para as 18h30, no Ginásio do Baetão, com entrada gratuita e transmissão da ESPN Internacional.

A vantagem do time do Grande ABC foi conquistada no primeiro confronto, em Santa Catarina, quando as comandadas do técnico Eduardo Carlone venceram por 18 a 17.

Mesmo com a decisão em casa e a possibilidade de levar o título mesmo perdendo o jogo, o treinador de São Bernardo mantém a cautela. "Esse é um jogo extremamente equilibrado e um gol é uma vantagem bem pequena. Temos de ignorar essa diferença no placar e pensar apenas no confronto. Só podemos contar com alguma vantagem faltando um segundo para o fim da partida", afirmou.

O treinador destaca a força do adversário e as dificuldades que sua equipe encontrou no Sul. "Blumenau tem um time muito bom e foi bastante difícil vencer o primeiro jogo, na casa deles. Amanhã (hoje) temos de jogar bem melhor para assegurarmos o título", apontou.

Do lado catarinense a expectativa não é diferente. "Os dois times se conhecem bem e sabemos que 90% do jogo é igual aos outros, mas acredito que o resultado pode ser definido justamente nesses 10%. Quem conseguir surpreender o adversário com umas bolas diferentes pode levar a melhor", afirmou o treinador Sérgio Graciano.

 

Seleção é convocada e começa preparação para o Mundial

O técnico Javier Garcia Cuesta anunciou ontem a convocação de 23 jogadores para a Seleção Brasileira Masculina. O grupo ficará reunido entre os dias 10 e 21, quando serão anunciados os 16 que irão defender o País no Mundial da Suécia, em janeiro.

Do grupo chamado por Cuesta, seis atletas pertencem à Metodista/São Bernardo: o goleiro Leonardo; o armador Gustavo Nakamura; os pontas Fábio Rocha, Gil Vicente e Renato Tupan e o pivô Vinícius.

"O primeiro objetivo dessa etapa de treinos é a preparação para o Mundial e o segundo é selecionar os 16 atletas que representarão o Brasil no campeonato. Sei que vai ser uma escolha muito difícil. Teremos três ou quatro jogadores em cada posição para essa última fase e será necessário reduzir", explicou Cuesta.

Depois das festas de fim de ano, a Seleção segue para a Europa, onde finaliza a preparação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;