Cultura & Lazer Titulo Na telinha
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta sexta-feira
Por Do Diário OnLine
29/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Marina tenta minimizar o fato de ter guardado a carta de Luciano e discute com Alex. Osvaldo explica para Suzana que fingiu ser pai de Letícia para conseguir a tutela dos sobrinhos e ela ameaça processá-lo. Alex deixa cair o papel com a poesia de Norma Jean e Caio o guarda. Suzana revela a Letícia que Osvaldo não é seu pai e deixa a menina radiante. Caio entrega a poesia de Norma Jean a Marina para deixá-la com ciúme. Veridiana percebe que a gengiva de Luciano está ferida e tenta convencê-lo a ir ao médico, mas ele se recusa. Marina e Alex admitem um para o outro a dificuldade de se desligarem de seus passados, mas decidem continuar juntos. Veridiana fala para Guilherme que Luciano está doente e pede que ele entre em contato com o médico que atendeu o menino. Turma se reúne para ajudar Juliana e seus sobrinhos a reformarem seu novo apartamento. Alex diz a Norma Jean que não a ama e que ela tem que aprender a lidar com isso. Luciano se depara com o médico no shopping e fica furioso ao concluir que Veridiana tramou o encontro. Adamastor e Caju disputam a contratação de Yasmin para novos shows em seus estabelecimentos. Luciano se recusa a ouvir as orientações do médico e Veridiana desiste de tentar ajudá-lo. Cecília conta para Juliana sobre a falsificação do teste de paternidade tramada por Osvaldo. Juliana e Marina concluem que devem procurar um advogado para tomarem medidas contra Osvaldo. Luciano caminha sozinho e passa mal.

Paraíso (Globo, 18h15)
Ricardo e Aninha voltam a Paraíso e ele comenta com Dona Ida o fracasso que tiveram com os anunciantes. Otávio fica furioso quando Ricardo lhe conta que só conseguiu arrumar anunciantes para o programa de Geraldo. Maria Rosa fala com Ricardo que eles precisam fazer algo se não quiserem perder a rádio para Geraldo. Rosinha avisa Eleutério que teme que aconteça algo ruim com Zeca. Zefa se irrita com Tobi quando ele diz que ela mente sobre seu casamento. Eleutério diz para Rosinha que ficaria feliz de vê-la casada com Zeca. Irmã Matilde conversa com Maria Rita sobre a vida no convento. Tobi se preocupa com a mentira que inventou para Das Dores. Aninha confessa para Dona Ida que ainda pensa no beijo de Otávio. Zé Camilo e Terêncio acreditam que Zeca esteja sendo castigado por amar Santinha. Mariana garante a Antero que Maria Rita só sai do convento para ser santa. Zé Camilo e Terêncio tentam animar Zeca, mas ele só pensa em Maria Rita. Zefa estranha quando Eleutério lhe diz para ir embora da fazenda com Rosinha. Otávio pega mais um cheque com Norberto para pagar as contas da rádio. Aninha diz para Ricardo pedir conselhos a Geraldo e o deixa irritado. Geraldo anuncia que vai se candidatar à prefeitura de Paraíso. Zefa avisa a Rosinha que elas vão embora da fazenda de Eleutério.

Caras e Bocas (Globo, 19h20)
Bianca se empolga com a conversa de Nicholas e diz a Felipe que irá convencer sua mãe a se casar com ele. Simone quer ver o ateliê de Denis, e Espeto leva Xico para o seu quarto, mas o macaco acaba saindo de casa. Gabriel se arrepende de ter demitido Fabiano e vai chamá-lo de volta. Socorro entra na cozinha e se depara com Xico. Cássio se explica para Dafne e consegue seu perdão. Simone sente cheiro de pastel e Espeto conta que foi o pai quem fez. Fabiano aceita voltar a trabalhar no bar, mas avisa que não vai pagar o prejuízo deixado por Adenor. Bianca faz pressão para a mãe se encontrar com Nicholas e ela aceita. Socorro conta que viu o invasor, mas o susto foi tão grande que esqueceu como ele é. Denis conversa com Xico e procura convencê-lo a não sair mais. Galeno tenta se aproximar de Laís, mas ela o rejeita. Dafne recebe a visita de Caco, que está de volta da África. Frederico pede a Vicente que tente se entender com Dafne mais uma vez. Nicholas pega Dafne em casa e evita levá-la ao restaurante de André. Hannah fica magoada com Benjamin por não ter mantido o luto e ele vai agradecer a Tatiana por sua indicação a Judith. Ísis promete se vingar de Laís por não ajudá-la com Galeno. Denis e Espeto tentam impedir que Xico escape enquanto dormem, mas o macaco arruma um jeito de sair. Ivonete vai ao bar com a família agradecer a Gabriel por ter readmitido Fabiano. Dafne conversa com Nicholas, que fica animado. Socorro encontra com Xico novamente na cozinha do bar. Milena liga para Nicholas e Dafne pergunta quem é ao telefone.

Caminho das Índias (Globo, 20h50)
Gopal desconfia da naturalidade de Yvone ao cumprimentá-lo. Mike acerta com Yvone os detalhes para o desfecho de seus planos contra Raul. Shankar fica indignado ao saber por Pandit que não será mais julgado pelo conselho dos brâmanes. Pandit resolve descobrir todos os segredos que envolvem os Ananda. Suellen aceita se casar com Castanho. Melissa se vangloria para Inês de ter agredido Gaby e conseguido o carro de Ramiro de presente. Yvone retira o chip da máquina fotográfica de Raul. Camila reclama de Surya para Ravi. Maya se incomoda com a ideia de deixar Niraj com Indira quando for ao Brasil com Raj. Indira se espanta quando Camila diz que não sabe cozinhar. Maya coloca um cartão com o telefone de Bahuan em um livro e Raj o guarda em sua maleta. Murilo mostra para Tônia a aliança que comprou para Silvia. Raj vê Maya tirar o cartão de seu livro. Duda combina de se encontrar novamente com Lucas. Maya prepara Niraj para uma cerimônia. Yvone não consegue impedir Raul de se encontrar com Gopal.

Promessas de Amor (Record, 20h45)
Pepe fica ansioso para que o teatro do colégio fique pronto. Eugênio implora para que Ágata não termine com ele, mas não adianta. Eugênio fica arrasado. Pit briga com Luciano, e diz saber que ele é mutante. Melquior chega e separa a briga. Pit ameaça persegui-los até que sejam expulsos do colégio e tenta bater em Melquior. Ferraz fica cego, depois que Mulher-Perereca acerta gosma no seu olho, e ela acaba fugindo. Garcia e Aline saem em direção a mutante. Ferraz vira vampiro, e em seguida aplica zacarita em si mesmo. Ele ouve tiros. Os enfermeiros tentam controlar Isabel e Ezequiel consegue aplicar a injeção nela. Ele pede aos enfermeiros que nunca deixem Isabel acordar. Nati e Gabriela confrontam. Gabriela tenta matar Nati.  Ângela e Vavá se beijam, e Clara fica com ciúmes. Silvia conta a Dra. Carla que está muito desconfiada de que seu pai internou Isabela à força. Dra. Carla promete ajudá-la. Nati consegue pegar a arma com zacarita e atira na direção de Gabriela. Gabriela dá um golpe contra Nati e acaba fugindo. Valente resolve revelar que Juno e Lúcio são seus pais, mas a boca dele desaparece. Valente acha que é seu fim, pois Juno e Lúcio ainda não descobriram o verdadeiro amor. Garcia agarra a Mulher-Perereca, mas ela consegue se soltar. Aline acerta tranquilizante em Perereca e ela desmaia. Cristina tranquiliza Camargo, dizendo que vai conversar com sua irmã. Ela avisa que Estela não irá fazer nenhuma denúncia. Dra. Carla conversa com Ezequiel, que fica nervoso e ameaça demiti-la. Nestor fica extremamente irritado por Amadeus não ter tomado o chá envenenado e acaba brigando com Armanda. Nestor ameaça contar para Amadeus que Armanda é prostituta. Ela fica apavorada. Amadeus fica ansioso para o campeonato de hipismo. Nestor diz a Armanda que vai dar um jeito de Amadeus cair do cavalo.  Gabriela conta a Ferraz que foi no barco de Nati. Ferraz quer achar uma maneira de se livrar da mutação e ameaça sequestrar Clara. A Liga do Mal chega na Depecom e se prepara invadir o local.

Poder Paralelo (Record, 21h45)   
Maura manda chamar as empregadas e os seguranças. Bruno diz que há muitas coisas em jogo em sua separação com Maura. Bruno diz que Maura está de posse de ações valiosas. Vânia pergunta aos empregados quem colocou o envelope na cama de Maura. Ninguém se manifesta. Maura diz a Armando que Neide o trai. Gilmar empurra Alberto pela janela. Marília entra no quarto, assustada, sem entender nada.

Revelação (SBT, 22h)
Ao reconhecer Lucas, Beatriz sai em disparada na direção do rapaz. Olga diz a George que o jornal não vai fazer uma campanha permanente contra o governo dele. O prefeito decide voltar a anunciar no jornal. Lucas consegue escapar de Beatriz. Em casa, Beatriz e George têm uma discussão. Ela pede para o pai não se intrometer em sua vida particular. Lucas retorna à gruta e fala para Vicky que não descobriu nada. O rapaz não entende o motivo de sofrer tanta perseguição. Victória pergunta a Lucas como ele tinha convicção de que era o pai de Gabriel. Beatriz insinua a Fausto que Lucas e Victória estão vivos. Xavier conta a Fausto que Ermírio foi o responsável pela denúncia. Na gruta, Vicky diz a Lucas que sente a falta de Gabriel. Preocupado, Lucas conta que Beatriz o viu em Tirânia. Victória desaparece. Lucas corre desesperado pela mata em busca da amada. Ele desconfia de que Vicky foi visitar Gabriel. Fausto vai à fazenda de Ermírio pedir explicações sobre a tal denúncia. Beatriz encurrala Xavier e pede para o capanga contar o que fez com Lucas e Vicky.

Dona Beija (SBT, 22h30)
O descontrole de Maria preocupa toda a família, que tem medo que ela cometa uma loucura. Contrariando as ordens de Gaudêncio, Augusta vai até a chácara visitar a filha e enfrenta fúria do genro que a expulsa de sua casa. João conta para Beija que rompeu seu compromisso com Maria por sua causa e diz que Antônio o ameaçou de morte. Apaixonado por Beija, João diz a Beija que seria capaz de tudo por ela até aceitar a vida que leva na chácara do Jatobá. Valdo pede a Antônio que o apóie a convencer dona Cecília a permitir que ele se case com Maria. Candinha conta para suas meninas que está grávida e que Valdo é o pai da criança. Antônio e Aninha conseguem convencer Cecília e ela dá sua permissão para que Valdo se case com Maria. Beija e João saem para um passeio e encontram Antônio. Cecília comunica a Maria sua decisão em casá-la com Valdo e é surpreendida quando a filha diz que não pretende se casar com ninguém e vai seguir a vida religiosa. O clima fica pesado entre Beija e Antônio. Os dois trocam acusações, Beija o proíbe de ver a filha e ele ameaça de morte seu rival. Ao voltar para casa Antônio fica sabendo da decisão da irmã e, ao tentar impor sua vontade de casá-la com Valdo, percebe que ela começa a dar sinais de loucura. Cecília culpa Beija pela situação de sua filha e Antônio por não ter acabado com a vida da cortesã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;