Cultura & Lazer Titulo TV paga
Atriz fala de série inédita da Fox
Por Vinícius Casteli
Do Diário do Grande ABC
29/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Fox estreia no Brasil no próximo dia 3, às 22h, a série Mental, primeira em inglês produzida na América Latina para os Estados Unidos e para o mercado internacional.

Filmada na capital colombiana, nas novas instalações da Fox Telecolombia, Mental, que além do Brasil e Estados Unidos, também terá estréia em outros 35 países da América Latina, Europa e Ásia, leva a assinatura dos produtores executivos Deborah Joy Levine e Dan Levine, responsáveis por trabalhos como Louis e Clark, Any Day Now e The Division por exemplo, e traz no elenco Chris Vance, Annabella Sciorra, Jacqueline McKenzie e Derek Webster entre outros.

A nova empreitada da Fox relata nesta primeira temporada de 13 episódios com uma hora de duração cada, o cotidiano de um hospital psiquiátrico na cidade de Los Angeles. Por lá passam pacientes com os mais diversos tipos de problemas e alucinações, alguns desconhecidos e outros sem explicação.

Fardo que fica a cargo do jovem Dr. Jack Gallagher, psiquiatra vivido pelo ator Chris Vance. Ele assume a diretoria do setor de saúde mental do hospital, trazendo métodos inusitados para identificar os problemas dos pacientes, métodos esses, que batem de frente com sua chefe e ex-namorada, a administradora do hospital Nora Skoff, vivida pela atriz Annabella Sciorra.

Jacqueline McKenzie, atriz australiana que vive a Dra.Verônica Hayden Jones, infeliz com a chegada do novo diretor do setor de saúde mental do hospital californiano, faz afronta aos métodos de cura do Dr. Gallagher.

Animada com a nova série, Jacqueline conta ter aceitado o papel logo após ler o , "Fiquei anos trabalhando na série The 4.400, que eu amei fazer, Mental é diferente, e as mudanças são sempre bem-vindas" explica.

Emplacar uma série em vários países ao mesmo tempo será o grande desafio de Mental. Quando questionada sobre qual a estratégia para atingir todo esse público, Jacqueline é simples, acredita que toda boa história é capaz de atingir todos os públicos.

Trabalhar fora dos Estados Unidos, com atores de Hollywood e mão de obra colombiana, pode ser uma boa maneira de economizar, sem parar de investir e produzir.

Jacqueline confessa que antes de chegar ao país, escutava todos os tipos de coisas sobre a Colômbia, "Você vem de outro país, e escuta coisas ruins sobre a Colômbia, sobre os sequestros, sobre os cartéis de drogas. Mas o país é muito bonito, e quando você está aqui, percebe que as pessoas são como você e eu", conta.

Para a série sair do papel, além de pesquisas nos livros, visitas a centros médicos psiquiátricos em Los Angeles foram feitos pelos atores, que contam também com um psiquiatra em Bogotá que está a postos para ajudar o elenco.

Por que assistir à série? "Porque é engraçada, tem boa história, ótimos personagens e uma forma diferente de tratar a desordem mental, de um jeito legal e irreverente. Além, é claro, dos deslumbrantes Dr. Jack Gallagher e Dra.Verônica Hayden Jones", brinca Jacqueline.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;