Setecidades Titulo Carnaval 2009
Estopim leva o circo para a avenida
Por Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
05/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Fundada em 5 de janeiro de 1979, a escola de samba Estopim da Fiel Torcida promete alegrar a Avenida Ulisses Guimarães, em Diadema, na noite do dia 22 com o enredo Hoje tem espetáculo? Tem, sim senhor! No Picadeiro da Estopim a Arte Circense. Trata-se de uma homenagem às atividades e aos artistas do circo.

 A agremiação pretende levar para o desfile cerca de 330 componentes, divididos em 10 alas, e dois carros alegóricos. O presidente Rogério Maldonado, mais conhecido como Bambu, explica que a Estopim da Fiel Torcida fez uma parceria com a tradicional família circense Tapias, responsável pelo Circo Escola Diadema. "Quem for lá vai ver um espetáculo de circo, além de bom samba."

 A maior surpresa da escola, que no ano passado ficou em terceiro lugar, é o carro abre-alas. "A nossa intenção é trazer o maior carro alegórico do Grande ABC", afirma Bambu, que não revela mais detalhes. Ele também explica que a intenção da agremiação é mostrar desde a montagem da lona até personagens característicos do universo circense, como vendedores de pipocas.

 "O Carnaval vai vir bem colorido com vermelho e azul. Só não vai ter verde, que a escola não usa", diz o diretor de Carnaval Márcio Brandão Mendonça. A implicância com a cor é justamente porque ela representa o Palmeiras, eterno rival do Corinthians.

 Os ensaios da agremiação acontecem às sextas-feiras e sábados, das 19h às 23h, na Praça Castelo Branco, Centro. Ainda existem fantasias disponíveis para quem desejar desfilar pela Estopim da Fiel Torcida. Os interessados podem se dirigir à Rua São Jorge, 154, Centro. Mais informações pelos telefones: 4057-0025 ou 4048-2445. No sábado, a escola comemora 30 anos com uma festa no Clube Okinawa (Avenida Sete de Setembro, 1.670, Centro).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;