Cena Política Titulo Cena Política
Marcelo Lima avança no município vizinho
Do Diário do Grande ABC
27/05/2022 | 10:19
Compartilhar notícia


Vice-prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (SD) tem conquistado cada vez mais território na vizinha Diadema. Prova disso é que será condecorado com o título de cidadão do município, honraria sugerida pelo vereador Reinaldo Meira (Pros) e aprovada pela Câmara na sessão de ontem. Segundo o parlamentar, o são-bernardense merece o título porque a Prefeitura de sua cidade acolheu moradores de Diadema no auge da pandemia de Covid-19 e pelas obras realizadas nas divisas. Vale lembrar que Reinaldo Meira está na lista de vereadores diademenses que apoiam a pré-candidatura de Marcelo Lima a deputado federal neste ano. Esta coluna já mostrou que Marcelo Lima tem avançado com força junto à classe política de Diadema.

Bastidores

Pinheiro nas urnas 
Repercutiu muito no cenário político do Grande ABC a entrevista que o presidente da Câmara de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), concedeu ao Diário, durante live na noite de quarta-feira. O principal assunto que circulou nas rodas de conversas foi a revelação de que o ex-prefeito de São Caetano Paulo Pinheiro (União Brasil) pode ser candidato ao Palácio da Cerâmica em 2024. Mas há quem diga que o nome da família nas urnas para a eleição municipal será o de Gica Pinheiro, filha do ex-prefeito.

Morre Bittar
Ex-prefeito de Campinas, fundador do PT e idealizador da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Jacó Bittar faleceu ontem, em sua casa em Campinas, em decorrência do mal de Parkinson. Bittar deixa três filhos. Nascido em Manduri, no Interior de São Paulo, em 1940, Bittar foi petroleiro, amigo próximo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no tempo de luta sindical na década de 1970 e ajudou a fundar o PT em 1980.

Semear e cultivar
Vereador e presidente da Câmara de Santo André, Pedrinho Botaro (PSDB) fez publicação na sua página do Facebook na qual lembrou a convivência com Bruno Covas, que morreu em maio do ano passado, em decorrência de complicações de um câncer. E filosofou para falar da parceria de anos. “O tempo mostra que uma semente colocada em terra fértil gera frutos. Mas, para isso, é preciso regar, cultivar e acreditar. Eu vivi isso ao lado do Bruno Covas. Aprendi muito com ele.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;