Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 16 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Câmara define comissões; Lobo e Tonho reclamam de falta de diálogo

Formação manteve proporção das bancadas de vereadores


Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC

02/02/2018 | 07:00


Na primeira sessão do ano, a Câmara de Santo André definiu a formação das comissões permanentes que terão validade neste ano.

A comissão de Justiça e Redação, uma das mais importantes, será composta pelos vereadores Eduardo Leite (PT), Pedrinho Botaro (PSDB) e Rodolfo Donetti (PPS).

Já a de Finanças e Orçamento, que também opina sobre a constitucionalidade da maioria dos projetos que tramitam na Casa, terá seus trabalhos comandados pelos parlamentares Lucas Zacarias (PTB), Professor Minhoca (PSDB) e Zezão Mendes (PDT).

A de Desenvolvimento Urbano acabou composta por Edilson Fumassa (PSDB), Edson Sardano (PTB) e Toninho de Jesus (PMN).

Apesar de a representação de cada partido ter sido mantida, o processo de escolha acabou levantando algum debate durante os trabalhos. As reclamações partiram dos vereadores Sargento Lobo (SD), escolhido para a comissão de Segurança Pública, de Tonho Lagoa (PMB), designado para a de Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, e de Toninho de Jesus.

Em seus discursos, os parlamentares alegaram não terem sido consultados durante a reunião que permitiu acordo entre situação e oposição.

Para o presidente da Câmara, Almir Cicote (PSB), a decisão coletiva contemplou as demandas da maioria dos vereadores. “Partimos de uma proposta do líder de governo, que mantém 99% a representação dos partidos da comissão passada e ainda respeita o critério de proporcionalidade.”

Ainda foram formadas as comissões de Educação e Cultura, com Edilson Fumassa, Eduardo Leite e Ronaldo de Castro (PRB), e de Saúde, Saneamento Básico, Ecologia e Meio Ambiente, que terá Minhoca, Ronaldo de Castro e Willians Bezerra (PT).

Por fim, a estrutura de Segurança Pública terá, além de Lobo, os vereadores Alemão Duarte (PT) e Rodolfo Donetti. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;