Diarinho Titulo Expectativa
O que vai acontecer em 2010
Por Do Diário do Grande ABC
27/12/2009 | 07:19
Compartilhar notícia


NA TELONA
Em 2010, as telonas vão bombar com grandes produções. Entre os filmes mais esperados estão Eclipse, previsto para 30 de junho, e a primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte, baseado no último livro da saga, com estreia em 19 de novembro. Outro candidato a recordista de bilheteria é Homem de Ferro 2, que chega aos cinemas em 7 de maio; no mesmo mês tem Shrek Para Sempre (quarta animação do ogro verde). Em março, antes disso tudo, chega a adaptação insana de Alice no País das Maravilhas (foto), do diretor Tim Burton (de A Noiva Cadáver ). Em junho, o game Príncipe da Pérsia ganha versão cinematográfica. E no fim do ano, a expectativa é As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada.

SONZÃO DE ARREBENTAR
Muitos gringos vão aterrissar em terras tupiniquins. Metallica faz show em Sampa dia 30 de janeiro. Em fevereiro, é a vez de Beyoncé (foto) sacudir quatro cidades brasileiras. Em São Paulo, ela estará no Morumbi com Ivete Sangalo. Os ingressos variam de R$ 35 a R$ 600. Informações: www.livepass.com.br ou 4003-1527.

FUTEBOL
2010 tem Copa do Mundo, De 11 de junho a 11 de julho, o mundo vai parar para assistir a gorduchinha rolar nos gramados da África do Sul. Trinta e duas nações, divididas em oito grupos, se enfrentarão na primeira fase. Há quem diga que o Brasil caiu em uma das chaves mais difíceis. Jogará contra Portugal, Costa do Marfim e Coréia do Norte. A estreia da equipe canarinho é dia 15. Será que levamos o hexa?

POLÍTICA
O Brasil vai parar de novo para participar no dia 3 de outubro do primeiro turno das eleições para presidente da República, governadores dos Estados, senadores e deputados federais e estaduais. Caso seja necessário, o segundo turno ocorrerá em 31 de outubro. Quem faz 16 anos até o dia do primeiro turno pode escolher seus governantes. Para garantir o direito de votar, basta se inscrever no cartório eleitoral até 5 de maio. Acesse www.tre-sp.gov.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;