Esportes Titulo Seleção Brasileira
Thiago Silva é convocado na última hora para vaga de Luisão
12/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O técnico Dunga foi obrigado a fazer mais uma mudança na convocação da Seleção Brasileira para a disputa dos amistosos contra Inglaterra e Omã. Dois dias depois de trocar Ramires por Fábio Simplício, ele anunciou ontem que o zagueiro Thiago Silva entrará no lugar de Luisão, também cortado por problemas médicos.

Na segunda-feira, a contusão muscular de Ramires fez Dunga dar a primeira chance a Fábio Simplício, volante do Palermo, da Itália. Agora, o treinador perdeu o zagueiro Luisão, que teve crise de apendicite e precisou passar por uma cirurgia emergencial na noite de terça, em Portugal.

Segundo comunicado do Benfica, a operação foi um sucesso e Luisão deve deixar o hospital ainda hoje. Mas a expectativa é de que fique duas semanas afastado dos gramados. Assim, não poderá defender o Brasil nos amistosos deste sábado, contra a Inglaterra, e da próxima terça-feira, contra Omã.

Para o lugar de Luisão, Dunga resolveu apostar num velho conhecido. Thiago Silva já foi convocado outras vezes pelo treinador, mas tinha ficado de fora do grupo nos últimos jogos. Ele tem feito boa campanha na temporada como titular absoluto do Milan, substitui a aposentadoria do ídolo Paolo Maldini à altura e ganha agora nova chance de conseguir seu espaço na seleção.

Dunga, no entanto, pode ter mais problemas para os últimos compromissos da seleção neste ano. A Roma (Itália) já avisou que o zagueiro Juan e o goleiro Doni ainda se recuperam de contusão e não têm condições de defender o Brasil nestes amistosos. Mesma situação vive o atacante Robinho, do Manchester City (Inglaterra).

Apesar disso, os três jogadores foram obrigados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a se apresentarem normalmente, para avaliação dos médicos da seleção. Assim, o treinador espera reunir todo o grupo de convocados hoje, em Doha, no Catar, onde acontecerá o confronto contra os ingleses.

Na programação da Seleção Brasileira, está previsto um treino já na tarde de hoje, em Doha. Haverá ainda outro trabalho amanhã, antes do jogo de sábado. Depois de enfrentar a Inglaterra, a delegação do Brasil parte direto para Muscat, capital de Omã, onde fará o amistoso de terça, contra a seleção local, no último compromisso deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;