Economia Titulo Investimentos
Bolsa cria área para fundos de pensão
29/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Agora que os fundos de pensão foram liberados para ampliar seus aportes em renda variável, a BM&FBovespa montou área voltada exclusivamente para esses investidores. O diretor-presidente da Bolsa, Edemir Pinto, contratou José Antonio Gragnani, ex-secretário adjunto do Tesouro Nacional, para comandar o departamento.

"Já estávamos imaginando esse movimento por parte do governo e contratamos Gragnani há dois meses para mostrar aos fundos de pensão não só as oportunidades do mercado, mas também os produtos que nós temos, especialmente o banco de empréstimos de ações", informou o dirigente da BM&FBovespa, referindo-se ao produto que possibilita o aluguel de ações, com garantia da Bolsa, por investidores que pretendem manter seus papéis encarteirados por muito tempo.

"Os fundos podem utilizá-lo para melhorar a rentabilidade de sua carteira: enquanto o papel fica adormecido na carteira, os investidores podem rentabilizá-lo."

Hoje, o mecanismo é muito pouco usado pelos investidores institucionais. "Precisamos mostrar o produto aos fundos", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;