Esportes Titulo Palmeiras
Verdão estreia Love contra o Barueri
Por Marco Borba
Com Agências
05/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Principal produto da vitrine palmeirense, o atacante Vágner Love reestreia hoje no clube que o revelou, diante do Barueri, com sob a luz dos holofotes. A expectativa é de casa cheia no Palestra Itália, o jogo, válido pela 23ª rodada do Brasileiro, começa às 18h30.

O Verdão precisa da vitória para manter a liderança. O time tem 41 pontos e é seguido de perto pelo Internacional, segundo colocado com 40 pontos.

O Inter, inclusive, levou a melhor sobre o Palmeiras e conquistou o título simbólico do primeiro turno ao vencer o Atlético-MG na última quarta-feira.

"No ano passado, não fui campeão no primeiro turno e venci depois. O que vale é no final", ressaltou o técnico Muricy Ramalho, ao lembrar do seu tempo de São Paulo.

Para evitar que o Internacional tome a dianteira já nesta rodada, o Palmeiras aposta suas fichas justamente em Vágner Love.

Emprestado pelo CSKA Moscou até julho de 2010, o atacante foi apresentado oficialmente na última segunda-feira, treinou pesado durante a semana e foi escalado.

"Todo jogador que vem de fora tem dificuldades no começo", alertou Muricy Ramalho, ao avaliar a estreia de Vágner Love. "A vantagem é que ele está bem fisicamente. Um jogador como ele tem condições de jogar de uma hora pra outra. É por isso que ele foi contratado: para melhorar no quesito gols."

O atacante diz que não voltou ao Brasil apenas com a expectativa de retornar à Seleção Brasileira. Garante que veio para conquistar o título pelo Verdão.

"O Palmeiras já era um forte candidato ao título antes mesmo da minha chegada", disse.

É primeira vez que Love volta ao Palestra, onde se consagrou em 2003 e no começo de 2004.

Para manter a liderança, o dono da melhor defesa do Brasileirão vai encarar um dos artilheiros, Val Baiano, autor de 11 gols pelo Barueri. "Vai ser um jogo complicado, o Barueri tem boas atuações fora de casa", alertou o zagueiro Danilo, que formar dupla com Maurício. O titular Maurício Ramos está machucado.

O time também não terá o volante Pierre, que passou por cirurgia e só deve voltar a jogar no ano que vem. Souza será o substituto. Marcão entra no lugar do lateral-esquerdo Armero, que está servindo a seleção colombiana.

BARUERI - A equipe da Grande São Paulo não vence há dois jogos - empates com Fluminense e Corinthians -, mas quer voltar a incomodar os grandes e sonha surpreender o Verdão. "O Palmeiras é forte e joga em casa, mas nosso time tem qualidade", resumiu o técnico interino Diego Cerri.

O treinador contará com dois reforços: o zagueiro André Luís e o volante João Vítor cumpriram suspensão diante do Corinthians e estão à disposição.

Muricy abre as portas para volta de Kléber e Valdivia

Ao comentar ontem que já está montando o time para 2010, o técnico Muricy Ramalho disse ontem que está ciente do desejo de Valdivia e Kléber voltarem ao Palmeiras e disse ser favorável ao retorno de ambos.

Sobre Kléber, Muricy revelou até ser amigo do empresário do atacante, Giuseppe Dioguardi, o que, segundo ele, facilitaria as coisas.

"É um baita jogador, que se identificou com a torcida e tem experiência em Libertadores. Se tiver a possibilidade, as portas estão abertas", disse o treinador.

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, já afirmou que contratar Kléber de volta é "um sonho". Mas bem difícil de se tornar realidade. O atacante tem contrato com o Cruzeiro até fevereiro de 2014 e o clube mineiro acaba de recusar uma oferta de quase R$ 20 milhões do Porto.

A alternativa, segundo pessoa ligada à diretoria palmeirense, seria pedir o empréstimo, mesma tática que o Palmeiras vai utilizar para contratar Valdivia, que está no Al-Ain, dos Emirados Árabes. (da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;