Esportes Titulo Aprimoramento
Técnico afirma que equipe precisa de 'mais qualidade'

Para Antonio Carlos, disputa pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro necessita de alguns reforços

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
04/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


No segundo dia de trabalho à frente do São Caetano, o técnico Antonio Carlos identificou que a equipe precisa "ganhar mais qualidade" para ter condições de brigar pelo acesso na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Em resumo, reforços podem estar a caminho e alguns jogadores devem ser emprestados para outros clubes.

O treinador prefere não usar a palavra dispensa. "Fui jogador e sei que é chato sair quando não se é aproveitado. Vou conversar com a diretoria para vermos a possibilidade de emprestar alguns atletas", comentou.

No primeiro coletivo como técnico, Antonio Carlos já imprimiu seu estilo e, com o pensamento voltado para o confronto com o Vasco, no sábado, em São Januário, mudou o esquema tático. Sai o 4-4-2, usado pelo ex-treinador Sérgio Soares, e entra o 3-5-2.

"Não possuímos jogadores com o perfil ideal para atuar no 4-4-2. Fiz a mudança com base no que temos. Minha ideia era o 4-4-2, porém no momento é inviável. Mas até lá (jogo com o Vasco) ainda poderemos mudar algumas coisas", salientou Antonio Carlos.

O time deve fazer outro coletivo hoje. O grupo treina amanhã no período da manhã e, em seguida, embarca para o Rio de Janeiro.

No primeiro teste com o 3-5-2, o volante Tobi recuperou lugar no time, mas para atuar como terceiro zagueiro ao lado de Marcelo Batatais e Everaldo. Este último, ao menos nas atividades de ontem, também reconquistou vaga perdida no último jogo, para Diego Padilha.

Com as mudanças, o lateral-esquerdo Éverton Ribeiro assumiu o lugar de Marcinho para dividir com Roger a tarefa de armar as jogadas de ataque.

Segundo Antonio Carlos, a equipe já demonstrou outra postura no primeiro coletivo. "Nossa situação não é boa (o Azulão é o 16º colocado na tabela com três pontos). Pedi que tenham mais paciência e o time já está trabalhando mais a bola", apontou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;