Esportes Titulo No Bruno Daniel
Santo André e Santos fazem duelo de 'velhos conhecidos'

Oito jogadores, além do técnico Sérgio Guedes, vestiram as duas camisas; times se enfrentam hoje

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
04/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Um duelo de velhos conhecidos. Esse será o clima do jogo de hoje, às 21h, no Estádio Bruno Daniel, entre Santo André e Santos. O confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro coloca frente a frente nove ex-jogadores de Ramalhão ou Peixe. Enquanto Gustavo Nery, Marcelinho Carioca, Júnior Dutra, Dionísio, Vinícius Simon, Moraes e o técnico Sérgio Guedes vestiram a camisa alvinegra, Pará e Maikon Leite defenderam o clube do Grande ABC.

"Nasci e apareci para o futebol no Santos. Joguei nas categorias de base e no profissional, onde pude atuar junto de jogadores como Giovanni, Jamelli e Narciso. Mas, apesar disso, virou rotina jogar contra. Será a primeira vez pelo Santo André, mas já enfrentei pelo Corinthians, São Paulo e Inter", comentou o lateral-esquerdo Gustavo Nery, que jogou duas vezes no Peixe (de 1995 a 1997 e em 1998 e 1999).

Para o volante Júnior Dutra, a partida tem significado diferente. "Sou de lá, criado lá e moro lá. Joguei de 1998 a 2003 na base e era santista quando criança. Mas, agora, minha casa é aqui, estou feliz e virei andreense", destacou.

O técnico Sérgio Guedes, por sua vez, vestiu a camisa um do Santos enquanto jogador entre 1989 e 1993 (depois retornou em 1996). Mas, nem por isso, sente algo especial em enfrentar o Alvinegro. "Passei por lá pela Ponte Preta e Botafogo de Ribeirão Preto, equipes com as quais também jogamos contra neste ano, e não tem nada a ver. Qualquer sentimento fica fora de campo. É um jogo como qualquer outro e temos de vencer."

Segundo o treinador, o fato de todos esses atletas terem defendido as duas camisas é algo positivo. "É uma coincidência boa e mostra que são jogadores que têm qualidade", afirmou.

Na partida de hoje, Gustavo Nery está confirmado na lateral esquerda, assim como Júnior Dutra é o principal nome para substituir o suspenso Marcelinho Carioca. Dionísio deve integrar o banco de reservas, enquanto os outros seguem na expectativa de novas oportunidades. Do lado santista, Pará e Maikon Leite estarão como opções para o técnico Vagner Mancini.

Enquanto o Ramalhão ocupa a décima posição, com cinco pontos, o Peixe está em terceiro, com oito.

Boa campanha no início faz Peixe pensar em título

O Santos quer confirmar o bom começo de Campeonato Brasileiro com a terceira vitória seguida, hoje à noite, no Bruno Daniel. Sem jogadores machucados ou suspensos, o técnico Vágner Mancini repete o time que derrotou os reservas do Corinthians, domingo, na Vila.

Diferentemente da campanha no Brasileirão do ano passado - com duas derrotas, uma vitória e um empate nas quatro primeiras rodadas -, a equipe do Litoral é a melhor dos paulistas no Nacional até agora, com duas vitórias e dois empate, além de possuir o ataque mais positivo, com 11 gols, e já pensa em título.

"Vivemos um bom momento e temos de manter esse desempenho em busca de um aproveitamento de 70% dos pontos. Se conseguirmos, o Santos terminará a competição entre os três primeiros. E é quase certo que estará na briga para ser campeão", projetou o treinador.

(da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;