Cultura & Lazer Titulo No palco paulistano
Atendendo a pedidos

Após ser visto por meio milhão de pessoas e depois de 7 anos, volta aos palcos o musical 'A Bela e a Fera'

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
30/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Após sete anos - e cerca de 500 mil espectadores em seus 18 meses em cartaz em todo o Brasil -, retorna hoje aos palcos de São Paulo o musical A Bela e a Fera, franquia do espetáculo da Broadway baseado no desenho dos estúdios Disney. A segunda temporada ocorre novamente no Teatro Abril (Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411. Tel.: 2846-6060), com sessões de quarta a domingo. Os ingressos, que custam entre R$ 35 e R$ 240, estão à venda no local, postos autorizados e pela internet (www.ticketmaster.com.br).

A adaptação do conto francês tem 2h40 de duração e conta a história de um príncipe egoísta que vivia isolado em seu castelo em uma terra distante. Ao negar ajuda a uma senhora, que é na verdade uma feiticeira, ele acaba sendo transformado em uma monstruosa fera e seus empregados tornam-se objetos encantados.

A bruxa lhe deixa como presente uma rosa mágica. Para desfazer a maldição, o príncipe deve encontrar o amor antes que a última pétala da flor caia. Após dez anos, as esperanças para os moradores do castelos parecem ter acabado, mas a jovem Bela pode ser salvação que esperavam.

"Se trata de uma história universal. Qualquer um que nunca viu um musical, pode assistir à peça e se encantar. É um espetáculo de entretenimento para toda a família", diz o diretor Augusto Thomas Vanucci.

A estrutura da peça continua idêntica, com os mesmos cenários e efeitos (incluindo alguns fogos de artifício), figurinos, maquiagens e canções. Uma orquestra acompanha os atores nas trilhas musicais.

A alteração ficou por conta do elenco, todo reestruturado. Assume o papel de Bela a cantora e atriz Lissah Martins. "Fiquei sabendo que a peça estaria voltando para este ano e falei: ‘É o musical da minha vida. Preciso fazer a audição'", conta a jovem. "Acho que é o sonho de toda menina ser a Bela e vestir aquele vestido amarelo."

Revelada na banda Rouge, do reality show PopStar, do SBT, Lissah teve de deixar para mais tarde a oportunidade de gravar um disco solo. O projeto já estava em andamento quando estava em turnê com Miss Saigon, sua estreia nos palcos, e foi deixado novamente em segundo plano para ser uma das protagonistas de A Bela e a Fera.

Ao seu lado, o ator Ricardo Vieira interpreta a Fera e se empolga com a transformação do personagem. "O interessante é observar a trajetória do monstro rude que começa a se apaixonar e a relembrar que é um ser humano", comenta.

Ricardo já é um veterano em musicais. Em seu currículo constam participações em Grease, My Fair Lady e na primeira versão de A Bela e a Fera. Em 2002, ele interpretava Monsieur Dark, dono do hospício do vilarejo próximo ao castelo. A ‘despretensiosa' audição para o novo emprego chamou a atenção dos diretores. Segundo ele, fez o teste para fazer parte do espetáculo sem a menor expectativa de ser a Fera. "É um presentão."

Apesar de baseado em uma animação, o musical tem potencial para agradar várias faixas etárias. A temporada se encerra em 26 de julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;