Esportes Titulo Disputa
Santo André encara Barueri na base do 'vale tudo ou nada'

Importância do duelo no Bruno Daniel dependerá do resultado de Santos e Lusa para vaga no G-4

Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
02/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Antes mesmo de enfrentar o Barueri, às 21h30 de hoje, no Estádio Bruno Daniel, o Santo André (sexto colocado com 30 pontos) já estará consciente de que o duelo pode valer tudo ou nada para quem ainda persegue uma das vagas do G-4 para disputar a semifinal do Campeonato Paulista.

Se a Portuguesa (quarta, 34 pontos) derrotar o Santos (quinto, 31), à tarde, na Vila Belmiro, a Lusa é que avança e depois recebe o Santo André, domingo, no Canindé. Empate ou vitória do Santos mantém o Ramalhão na briga, desde que o time de Sérgio Guedes assegure os seis pontos em disputa nas duas últimas rodadas. Mas se o Peixe vencer hoje, não poderia superar a Ponte Preta, em Campinas - até a igualdade interessaria no Moisés Lucarelli.

O matemático Tristão Garcia, do site Infobola, prevê 10% de chances ao Santo André, 16% ao Santos e 75% à Portuguesa. Palmeiras e Corinthians já estão assegurados, enquanto o São Paulo tem 99% de chances.

Na opinião de Sérgio Guedes, o Santo André não vai a campo menos motivado no caso de a Lusa garantir a classificação antecipada (restaria ao clube briga pelo Título do Interior). "O empate na Vila Belmiro seria um resultado perfeito para as nossas pretensões. Mas, independentemente do que acontecer, lutaremos até o fim para que a gente sele a nossa boa campanha".

O volante Ricardo Conceição assina embaixo das palavras do treinador. "Vamos esquecer do Santos e da Portuguesa. Temos duas partidas pela frente: o Barueri e a Lusa", alerta.

BARUERI - O técnico Estevam Soares não terá o lateral Leanderson e o atacante Fernandinho. Bruninho e Luís, respectivamente, substituem os titulares.

Marcelinho Carioca volta, mas o time continua indefinido

Sem o ala Cicinho (suspenso) e o atacante Júnior Dutra (contundido no tornozelo direito), Sérgio Guedes ainda fica na dependência do departamento médico para escalar o Santo André.

O centroavante Clodoaldo (contusão no músculo adutor da coxa) saiu de combate. Ele nem conseguiu participar do treino de ontem no Bruno Daniel. O ala/armador Elvis (contratura na panturrilha esquerda) e o meia Chiquinho (lesão muscular) farão novos testes nos vestiários. "Diria que os dois estão praticamente recuperados, mas faremos uma avaliação mais conclusiva", disse o médico Eduardo Souza.

Pablo Escobar, que atuou em dois jogos da seleção da Bolívia nas eliminatórias, volta provavelmente hoje de La Paz, mas está fora dos planos. Ele só deve atuar diante da Lusa, domingo, no Canindé.

O retorno de Marcelinho Carioca, que cumpriu suspensão automática diante do Oeste de Itápolis, é uma das principais novidades confirmadas pelo técnico. Alexandre substitui Cicinho. Na esquerda, Elvis ou Arthur brigam por uma vaga. O mesmo ocorre no ataque com Osny e Chiquinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;