Esportes Titulo Jogo beneficente
Massa troca pistas pelo 1º de Maio
Por Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
31/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A menos de dois meses da estreia da temporada 2009 da Fórmula 1, em Melbourne, na Austrália, o piloto Felipe Massa troca as pistas pelo campo de futebol e hoje, às 11h, promove jogo beneficente no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo. O atual vice-campeão mundial atuará com Cacá Bueno, Thiago Camilo, Marcos Gomes (pilotos de Stock Car) e jogadores veteranos como Careca, Ronaldão, Neto, Zenon, Zé Maria, Júlio César e Paulo César Caju.

 O mesa-tenista Hugo Hoyama também confirmou presença e está empolgado para a partida. "Se fizer gol, vou levantar a camisa do uniforme e mostrar a do Palmeiras, que estará embaixo, claro", disse. O atleta, inclusive, afirmou estar inspirado depois de ter ido ao Palestra Itália na quinta-feira e assistido à goleada do Verdão por 5 a 1 sobre o Real Potosí pela pré-Libertadores.

 Os ingressos para o jogo de hoje devem ser trocados nas redes de supermercados Coop e Coopervolks por dois quilos de alimentos não-perecíveis, que serão doados a entidades assistenciais cadastradas na Prefeitura de São Bernardo. Os organizadores esperam um público de 12 mil pessoas.

 NOVOS CAMPEÕES - A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) estuda mudanças no sistema de pontuações da Fórmula 1 e divulgou ontem um relatório no qual exemplifica como seriam os mundiais realizados de 1950 a 2008 sob essa nova classificação.

 Massa seria o campeão de 2008 e Ayrton Senna ficaria em primeiro em 1989, acumulando quatro títulos na carreira. Nelson Piquete, em contrapartida, perderia seus três títulos (1981, 1983 e 1987) para Alain Prost - os dois primeiros - e Nigel Mansell.

 A idéia da FIA é aumentar a competitividade e igualar a pontuação ao sistema olímpico. Assim, os três melhores de cada corrida receberiam medalhas de ouro, prata e bronze, enquanto os demais não pontuariam.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;