Setecidades Titulo Diadema
Posto bancário sairá da Vila Nogueira
Por Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
27/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O único posto bancário do Banco do Brasil na Vila Nogueira, no NAP (Núcleo de Atendimento à População) na Rua Agostinho Barbalho, em Diadema, encerrará o funcionamento a partir desta quarta-feira. Comerciantes e moradores da região estão insatisfeitos com a notícia, pois terão de se deslocar até outro bairro para pagar contas ou movimentar dinheiro.

"Eu não queria que saísse. Na verdade um precisava de mais um banco", reclama a comerciante Josefa Márcia da Silva Costa, 44, cliente do local há mais de cinco anos.
A área possui dezenas de estabelecimentos comerciais. Além disso, o posto bancário atendia a população de bairros vizinhos, como Jardim Marilene e Jardim Promissão, segundo moradores.

"Vai fazer muita falta. Pago tudo aqui. Imagina o transtorno que vai ser", diz o proprietário de uma autoescola Sélio Campos, 44. Cliente há oito anos, ele afirma que pretende fechar as contas bancárias que possui.

Um dos temores da população é a possibilidade de assaltos durante o trajeto que farão até outro banco. "Acho péssimo. Ter de sair daqui com dinheiro é perigoso", preocupa-se o dono de açougue Agostinho Pereira de Oliveira, 38.

Alguns proprietários de estabelecimentos também acreditam que o movimento será afetado. "A população vai ter de sair daqui. O comércio acaba ficando sem fluxo, enfraquecendo", comenta a comerciante Eliane Braz Frade, 36.

O Banco do Brasil informa que o fim da parceria com a Prefeitura impossibilitou a continuidade do atendimento no local, pois a instituição não é mais o órgão oficial de arrecadação na cidade.

Atualmente, a Prefeitura mantém contrato com o Bradesco. Até o fechamento desta edição, nem o banco nem a administração municipal comunicaram se a Vila Nogueira ganharia um posto do Bradesco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;