Esportes Titulo
Santo André encara seu 1º desafio
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
12/04/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


O Santo André enfrenta o União São João, às 19h de sábado, em Araras, pela rodada inicial de um dos quadrangulares da Série A-2 do Campeonato Paulista. A Rede TV + (Canal 8 da Net), a Bandsports e a Rádio ABC (1.570 AM) transmitem ao vivo. Acima de tudo, o técnico Fahel Júnior recomenda muito respeito ao adversário, que assegurou uma das vagas como oitavo colocado. Segundo ele, a liderança na primeira etapa da Segundona não passa de um detalhe menos importante.

“Desde o começo da temporada mostramos uma campanha caracterizada pela regularidade. Só que nas atuais circunstâncias, isso não vale mais nada. Agora, o que interessa é o nosso desempenho na reta decisiva”, alerta o comandante.

Provavelmente sem Marcelinho Carioca e Jaílson, dois expedientes fundamentais – poupados pelo departamento médico –, Fahel aposta no mesmo estilo solidário que, segundo ele, leva em conta o grupo e não as indvidualidades.

“O Marcelo treinou bem durante a semana, mas, como ele não atingiu o ritmo ideal, prefiro utilizá-lo contra o Botafogo (na quarta-feira, às 20h, no Bruno Daniel)”, disse Fahel, sexta-feira à tarde, pouco depois de chegar à concentração de Rio Claro. Às 13h, o elenco deixou o Centro de Treinamento Oscar Inn, em Monte Sião-MG, e seguiu para a outra cidade.

Fahel reconhece que Marcelinho Carioca é um talento indispensável. No entanto, acredita que não seria necessário forçar nada. “Ouvi o Stelio (Metzker) e concluí que deveríamos preservá-lo um pouco mais”, justificou Fahel, que também decidiu vetar o ala-esquerdo Jaílson. “Seria um risco forçar o retorno de quem sofreu uma complicada lesão (no pé direito”, afirmou.

Segundo ele, Betão continua no setor. Neneca é o dono da camisa 1. Na direita, Alexandre.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;