Cena Política Titulo
Tapete vermelho a Frank
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
28/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O vice-prefeito de São Bernardo, Frank Aguiar (PMDB), esteve em Brasília nesta semana para conversar com peemedebistas de renome. Na prática, foi sua apresentação como recém-filiado aos caciques do partido. Foi recepcionado com pompa no Congresso. No Senado, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB), interrompeu a sessão para anunciar a presença do Cãozinho dos Teclados, que em seguida foi convidado a ficar junto com as autoridades. Já o comandante da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), parou a reunião de líderes para falar com Frank. Estenderam o tapete vermelho para o vice-prefeito, que no ano que vem vai tentar vaga a deputado federal. O trato dado ao vice-prefeito é de puxador de votos. Frank gostou da recepção, um ensaio do que pode ocorrer se for eleito no ano que vem.

Que fase

A médica Regina Maura Zetone quase foi prefeita de São Caetano no ano passado, após muitos anos atuar em cargos de alto escalão do Palácio da Cerâmica. Perdeu a eleição e o rumo. Foi ser secretária da Saúde de Rio Grande da Serra. Sem visibilidade, pediu para sair. Agora, pode ser aceita apenas como diretora da Pasta em Diadema. E olhe lá.

Do contra

Secretário de Segurança Alimentar e presidente do PSB de Diadema, Manoel José da Silva, o Adelson, tem convidado políticos da cidade para ser candidato a deputado estadual pela legenda. Já chamou o vereador Ricardo Yoshio (PRB) e o secretário de Educação, Marcos Michels, primo do prefeito Lauro Michels (PV). O intuito dos reforços, dizem, é minar a candidatura de Vaguinho do Conselho (PSB) à Assembleia Legislativa. A coisa não anda boa entre os socialistas de Diadema.

Prepara, eleitor

Dois dos principais nomes que concorrerão ao governo do Estado desembarcam na região nos próximos dias. Geraldo Alckmin (PSDB), que tentará a reeleição, deve estar no Grande ABC na primeira semana de outubro para anunciar investimentos em mobilidade urbana. Já o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), participa dia 19 da inauguração de Centro Odontológico. Para não ficar atrás, o petista também deve falar de recursos do governo federal para as sete cidades.

À casa torna

O presidente do PSDB de Santo André, Ricardo Torres, está de volta às origens. Após uma temporada morando num apartamento no Itaim Bibi, em São Paulo, o tucano retorna à sua casa, na Rua Gamboa, no bairro Paraíso, em território andreense. Na eleição do ano passado, Torres correu risco de ter a candidatura impugnada (era vice de Salles) por ter domicílio fora da cidade.

Sem graça

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), aprontou mais uma. Disse que vai trocar a empresa que fornece merenda escolar. “É uma porcaria”, disse o verde, em anúncio da reforma do Parque do Paço, que teve presença de alunos de uma escola infantil. Para comprovar sua tese, pediu a opinião dos pequenos. Perguntou para os estudantes se a comida era boa. Confiante na resposta negativa, ouviu um sonoro “sim”. Sem graça, disse que as crianças poderiam falar a verdade que não tinha problema. Depois disso, não tocou mais no assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;