Setecidades Titulo São Bernardo
Polícia prende dois por sequestro de colombiano

Conterrâneo planejou crime contra vendedores ambulantes junto de comparsas

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
28/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Polícia Civil de São Bernardo esclareceu e prendeu dois homens acusados de planejar e efetuar o sequestro de um comerciante informal colombiano, de 30 anos, que mora no Centro da Capital, no dia 13.

Segundo o inquérito aberto no 6º DP (Baeta Neves), a vítima e um amigo, de 28, da mesma nacionalidade, vieram para o País junto de Frank Steve Marin Parra, 27, que, diferentemente deles, apesar de manter a função de camelô, fixou residência em São Bernardo.

Parra devia a um agiota que lhe emprestou dinheiro e vinha sofrendo ameaças.Uma conversa sobre sua situação com outros dois colegas ambulantes que atuam no Centro de São Bernardo rendeu o plano do crime.

Facilitou o fato de os conterrâneos telefonarem para Parra informando que haviam guardado uma quantia para a compra de um automóvel.

Parra convenceu os dois a vir à região e alegou que os veículos eram mais baratos que na Capital. Quando os colombianos chegaram na cidade, foram abordados com violência por William Aparecido Silva Bispo Cruzado, 26, e Edinaldo Passos Silva, 36, que fingiram estar armados.

Uma das vítimas conseguiu escapar e foi à delegacia. A outra foi mantida em cárcere por um dia. Parra foi preso após negociar o pagamento do resgate de R$ 15 mil em uma lanchonete no bairro Ferrazópolis.

Com o vendedor ambulante liberado, a polícia pediu à Justiça prisão preventiva dos dois outros envolvidos. Cruzado foi capturado ontem, enquanto caminhava pelo Centro da cidade. Silva permanece foragido.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;