D+ Titulo Dedicação
Conheça Talita, a bailarina que dança no escuro
Por Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
15/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Imagine como é dançar no escuro, apenas ouvindo e sentindo a música. Hoje, às 17h, a Cia. de Balé de Cegos de Fernanda Bianchini vai encantar a plateia no Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1.111), em São Caetano, com o espetáculo Divertissements - balé clássico livre e Don Quixote. A entrada é gratuita.

Talita Szabo, 16 anos, faz parte do grupo há sete anos e vai se apresentar. "Me sinto livre quando estou no palco. Sempre foi meu sonho calçar uma sapatilha, mas achava que nunca poderia dançar", conta a garota, que ficou cega ainda bebê.

A bailarina ensaia duas vezes por semana e aprende as coreografias com ajuda da professora. "Ela coloca a música e vai me mostrando os movimentos com o toque. Gosto muito de dançar em grupo e quero logo passar para a ponta", conta. Quando se apresenta, o grupo faz o reconhecimento do palco antes. "Assim sabemos onde é o limite e não caimos."

Fã de música sertaneja e do cantor Luan Santana, Talita adora quando as fantasias do espetáculo ficam prontas e curte fazer coque. Ela quer ser uma bailarina e cantora famosa. "Vou chegar lá", garante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;