Esportes Titulo
Carpegiani já pensa em ter Clodoaldo como titular
Das Agências
30/05/2007 | 07:29
Compartilhar notícia


O atacante Clodoaldo ainda não foi apresentado e já aparece como possível títular do Corinthians no clássico contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador deve ocupar a vaga de Finazzi, que sofreu uma contratura muscular na parte posterior da coxa esquerda.

“O departamento médico me passou que o Finazzi está praticamente fora do jogo. O Clodoaldo faz a mesma função e vou testá-lo nos treinamentos para resolver isso rapidamente”, afirma o técnico Paulo César Carpegiani.

Wilson e Arce são as outras opções, mas brigam diretamente com Éverton Santos pela posição por não serem centroavantes de ofício. Alisson, destaque da Copa São Paulo, voltou para a equipe B.

Clodoaldo foi contratado na semana passada e acertou terça-feira seu contrato com o time do Parque São Jorge. Ele ainda precisará ter o nome relacionado no Boletim Informativo Diário (BID) para jogar no final de semana.

“A diretoria está procurando regularizá-lo o quanto antes para que ele possa jogar”, completa Carpegiani.

Outra preocupação do treinador corintiano é com a chegada de mais três reforços não indicados por ele é com o excesso. Ao comentar a contratação dos primeiros (Felipe, Éverton e Zelão), ele falou sobre o assunto. “Quando fui informado sobre esses jogadores, busquei informações porque tenho a preocupação de não empilhar jogadores aqui no Corinthians. É ruim trabalhar com excesso no grupo”.

Com Cadu, por exemplo, um zagueiro deve sobrar. Marinho, que foi barrado e nem sequer relacionado para os três primeiros jogos no Brasileirão, pode se juntar ao grupo de sete jogadores que estão afastados. Apesar das chegadas de Moradei, Clodoaldo e Cadu, o Corinthians ainda procura reforços para o segundo semestre. Um lateral-esquerdo e um meia são as prioridades da diretoria.

O lateral-esquerdo Gustavo Nery pode ganhar uma nova chance. Pelo menos no discurso de Carpegiani. “O Gustavo Nery é jogador do Corinthians e está na mesma condição dos outros. Temos de esperar a abertura do mercado europeu. Podemos repensar a situação dele”, afirma. Nery tem contrato com até 2009 e está emprestado ao Real Zaragoza, da Espanha.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;