Esportes Titulo
NBA: Nenê marca 27 pontos na vitória dos Nuggets
Do Diário OnLine
27/02/2007 | 08:35
Compartilhar notícia


AFP: Carmelo Anthony, ala do Denver NuggetsApós um início de temporada com problemas de contusão, o pivô brasileiro Nenê Hilário mostra aos poucos que está adquirindo sua velha forma. Com 27 pontos e nove rebotes, ele ajudou o Denver Nuggets a vencer na noite desta segunda-feira o Memphis Grizzlies por 111 a 107, no FedExForum, em Memphis, pela temporada regular 2006/2007 da NBA – Liga Profissional de Basquete dos Estados Unidos.

Mas Nenê não foi a estrela maior em quadra. Com 33 pontos, o ala Carmelo Anthony foi o cestinha da partida. Ele, que tem a melhor média de pontos da atual temporada (30,6 por jogo), também ajudou os Nuggets com seis rebotes e três assistências.

Outro que voltou a ser fundamental foi o armador Allen Iverson. O 'pequenino' ex-Philadelphis 76'ers fez 25 pontos e deu nove assistências – ficando muito próximo de um 'double-double' (dois dígitos em dois fundamentos).

Pelo lado dos Grizzlies, o principal nome da noite foi, mais uma vez, o espanhol Paul Gasol. O pivô, que acena para a possibilidade de deixar Memphis na próxima temporada em busca de uma equipe mais forte, deixou seu 'double-double' ao marcar 21 pontos e pegar 11 rebotes. Gasol ainda contribuiu com quatro assistências.

O Denver Nuggets, com essa fácil e importante vitória, continua na briga por uma das oito vagas nos playoffs finais da Conferência Oeste. Com uma campanha negativa de 27 vitórias e 28 derrotas, a equipe de Nenê é a segunda colocada na Divisão Noroeste, atrás do Utah Jazz (37 vitórias e 19 derrotas).

Já o Memphis Grizzlies segue à espera do fim da temporada. Com uma campanha ridícula de 43 derrotas e somente 15 vitórias, a equipe do espanhol Paul Gasol é a lanterninha da Divisão Sudoeste (Conferência Oeste). Em toda a NBA, sua campanha só rivaliza com a do Boston Celtics, que tem 14 vitórias e 42 derrotas.

Confira os resultados da NBA, nesta segunda-feira:

Sacramento Kings 82 x 89 Philadelphia 76'ers
Miami Heat 93 x 99 New York Knicks
Denver Nuggets 111 x 107 Memphis Grizzlies
Toronto Raptors 91 x 107 San Antonio Spurs
Orlando Magic 94 x 87 Chicago Bulls
Boston Celtics 77 x 72 Houston Rockets
Atlanta Hawks 87 x 110 Dallas Mavericks
Los Angeles Lakers 102 x 94 Utah Jazz
Portland Trail Blazers 73 x 97 Seattle Supersonics
Charlotte Bobcats 93 x 100 Los Angeles Clippers



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;