Esportes Titulo
Corinthians quer vantagem de decidir em casa na semifinal
Por
04/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Corinthians quer superar o São Paulo para terminar a primeira fase do Paulistão na segunda colocação, o que lhe daria vantagem na semifinal. Para isso, no entanto, precisa derrotar o Mirassol fora de casa, amanhã, e torcer por um tropeço são-paulino no mesmo dia, contra o São Caetano, em Presidente Prudente - os corintianos estão um ponto atrás do rival na tabela de classificação.

Terminando em segundo lugar, o Corinthians enfrentaria o próprio São Paulo na semifinal, mas com a vantagem de jogar por dois resultados iguais e, principalmente, fazer a segunda partida do confronto em casa. "Jogar por dois resultados iguais é vantagem mínima", admitiu o técnico Mano Menezes, mais preocupado em garantir o direito de decidir a vaga no Pacaembu, ao invés do Morumbi.

"Nós sabemos que, em se tratando de semifinal, temos de entrar ligados. Se a gente sair com resultado adverso, é difícil reverter, ainda mais em um clássico", comentou o volante Cristian, que poderá ser titular em Mirassol - Mano Menezes não deve poupar os titulares, com exceção do atacante Ronaldo, que ganhou um descanso por causa da sequência de jogos que enfrentou nessa volta ao futebol.

Em uma eventual semifinal contra o São Paulo, o Corinthians não abre mão de jogar no Pacaembu. "Acho que a diretoria já se pronunciou. Mas é melhor jogar em casa sempre", admitiu Mano Menezes, consciente da força são-paulina no Morumbi.

Antes disso, porém, tem o Mirassol. "Não podemos esquecer que eles têm seus objetivos", lembrou Cristian.

PROBLEMAS - Os atacantes Dentinho e Souza vão fazer trabalho intensivo para jogar contra o Mirassol amanhã. Os dois estão com dores no tornozelo. Mas a expectativa de Mano Menezes é contar com a dupla para liderar o ataque. Enquanto isso, o lateral Alessandro, o volante Túlio e o meia Moraes estão suspensos.

Já o zagueiro Chicão apenas correu em volta do campo na tarde de ontem, no Parque Ecológico do Tietê, enquanto o técnico orientava treinamento tático. Mesmo assim, ele deve entrar em campo contra o Mirassol. A dúvida principal de Mano Menezes é na lateral-direita, onde Fabinho e Diogo são candidatos.

MANO MENEZES - A possibilidade de o Corinthians contratar o técnico Vanderlei Luxemburgo para 2010, ano do centenário corintiano, não preocupa Mano Menezes, atual ocupante do cargo. Com voz serena, ele desconversou ontem sobre o futuro e disse ter audição seletiva.

"Ouço o que considero importante. Nossos adversários nessa hora São Paulo, Palmeiras e não sabemos se poderá ser Santos ou Portuguesa. É para eles que nossa atenção deve ser direcionada", avisou Mano Menezes, falando das semifinais do Paulistão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;