Política Titulo Até 2ª ordem
PV anuncia vice de Paulo Bio
em Mauá, mas deixa o alerta

Paula Rodrigues só preencherá a vaga caso o partido não
sele aliança com outra legenda para a eleição de outubro

Por Mark Ribeiro
do Diário do Grande ABC
21/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O PV de Mauá oficializou ontem à noite a indicação da psicóloga Paula Rodrigues para compor como vice a chapa do partido à Prefeitura, encabeçada pelo empresário Paulo Bio. Ao mesmo tempo, deixou a filiada de sobreaviso para eventuais mudanças nos planos. Caso os verdes selem aliança com outra legenda para a eleição de outubro, Paula terá de desistir em favor da composição.

Presidente municipal do PV, Bio disse aguardar o posicionamento de partidos com quem tem mantido conversas para até segunda-feira. Ele não revelou quais seriam as agremiações com possibilidades de acerto. O Diário apurou que PCdoB e Psol, do pré-candidato a prefeito José Silva, estariam em conversações com os verdes. A convenção do PV está marcada para o dia 30.

A indicação de Paula segue a chamada onda rosa no Grande ABC, que deve registrar número recorde de mulheres candidatas a prefeita ou a vice. "Foi um desfecho natural, não só pelo fato de ser mulher, mas pelo preparo, a competência e a conduta no partido", elogiou Bio. "Mas ainda estamos abertos a composição", ressaltou.

Evangélica, ex-conselheira tutelar de Mauá e coordenadora da ala feminina do PV municipal, Paula, 31 anos, foi aclamada em reunião do diretório da legenda. Caso seu partido não encontre aliados nos próximos dias, irá disputar eleição a cargo político pela primeira vez.

Apesar do sobreaviso, a verde descarta angústia com a situação. "Vinha participando desde a criação do projeto e já sabia disso (da possibilidade de ter de abrir mão da vice). Se outros partidos vierem, virão para somar." Paula usa o conhecimento adquirido no Conselho Tutelar para formatar bandeira para a eleição. "Vivenciei os problemas sociais. Conheço as dificuldades da família, da criança e do adolescente pela falta de programas na área."

Afastando rumores - Com o anúncio de Paula Rodrigues, Paulo Bio afasta os rumores de que estaria disposto a desistir da pré-candidatura a prefeito para apoiar o deputado estadual Donisete Braga (PT) na corrida à Prefeitura. Com a manutenção da empreitada verde, Mauá deverá ser a cidade do Grande ABC com o maior número de candidatos a prefeito: oito.

Além do verde, do petista e de José Silva, pleiteiam o comando do Paço a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB), os vereadores Atila Jacomussi (PPS), Irmão Ozelito (PTB) e Edimar da Reciclagem (PSDB), e o ex-prefeito Diniz Lopes (PR).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;