Esportes Titulo
Villarreal é o desafio do Barcelona
Da AFP
14/04/2006 | 08:40
Compartilhar notícia


O Barcelona e o Villarreal, os dois clubes espanhóis presentes nas semifinais da Liga dos Campeões, disputam hoje o clássico da 33ª rodada do Campeonato Espanhol, que será concluída no domingo. O clássico será realizado no estádio catalão de Camp Nou. Um desafio para os dois times que têm objetivos distintos. O Barça quer revalidar seu título da Liga, enquanto o Villarreal luta pela classificação na Copa da Uefa, apesar de estar na oitava colocação.

No Barça, todos estão pensando apenas no jogo desta Sexta-Feira Santa, disse o centroavante Andrés Iniesta, “Só pensamos em vencer o jogo de qualquer maneira. Há quem pense mais no encontro contra o Milan, mas nós jogadores não vamos mais além que o choque contra o Villarreal”, disse Iniesta. “Na sexta-feira (hoje) jogamos pelo campeonato”, disse o zagueiro catalão Oleguer, para o qual “se terá que pôr os cinco sentidos em campo para poder conquistar a Liga o quanto antes”.

Para o Villarreal, a ida à Catalunha é uma excelente preparação para o jogo que lhe espera em Highbury, contra o Arsenal. Mas o time sabe que terá pela frente dois perigosos atacantes: Eto‘o no Barça, e Henry no Arsenal.

“Enquanto tivermos chances para ir à Uefa, faremos tudo para conseguir. Acho que estamos capacitados para ganhar do Barcelona em qualquer lugar”, afirmou o meia argentino do “submarino amarelo”, Riquelme.

Atrás do líder catalão, três times lutam pelo segundo lugar, que dá acesso direto à Liga dos Campeões: Valencia, Real Madrid e Osasuna. O Valencia recebe em casa, no domingo, o Espanyol, vencedor da Copa do Rei; o Real Madrid enfrenta o vizinho Getafe, e o Osasuna recebe o lanterna Málaga.

Partidas da 33ª rodada espanhola: sexta – Barcelona - Villarreal; sábado – Mallorca x Alavés e Deportivo La Coruña x Sevilla; domingo – Valencia x Espanyol, Betis x Celta, Zragoza x Cádiz, Real Sociedad x Rácing de Santander, Osasuna x Málaga, Getafe x Real Madrid e Atlético de Madrid x Athletic de Bilbao.

Inglaterra – O Manchester United terá uma oportunidade de ouro para se aproximar do líder Chelsea hoje, quando visitará o Sunderland, lanterna, o que será, sem dúvidas, uma mera formalidade da 34ªrodada do Campeonato Inglês. Com este jogo antecipado, os Red Devils podem ficar a quatro pontos do Chelsea. O Chelsea, com a margem reduzida e antes de seu compromisso com o Manchester United, no dia 29 deste mês, em Stamford Bridge, poderá encontrar-se em uma situação incomoda contra o Bolton, que enfrenta amanhã. O time londrino, dirigido pelo português José Mourinho, não está atravessando uma boa fase. Em seus últimos encontros conseguiu apenas quatro pontos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;