Política Titulo
Afif Domingos comemora rejeição da MP 232
Da Agência Câmara
29/03/2005 | 17:39
Compartilhar notícia


O presidente da Associação Comercial de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, comemorou o recuo do governo, que desistiu de aprovar a MP (medida provisória) 232, que corrige em 10% a tabela do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) e eleva a tributação das empresas prestadoras de serviço e do setor agrícola.

Segundo Afif Domingos, que elogiou a atuação do presidente Severino Cavalcanti (PP-PE), a Câmara teve um papel essencial no processo. "A posição do presidente Severino foi fundamental, colocando a 232 em votação e fazendo prevalecer a força do Legislativo", disse.

Afif Domingos criticou o governo por não aprovar apenas a correção da tabela do IRPF, prevista na MP 232. Ele alertou ainda que o recuo do Executivo pode ser provisório. "A sociedade deve se preparar para um novo aumento de impostos", indicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;