Setecidades Titulo Greve nas federais
Governo promete apresentar proposta na terça-feira

Apesar de representar vitória do movimento, a greve dos docentes continua por tempo indeterminado

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
14/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Após reunião realizada entre representantes do governo federal e do Andes (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), ficou decidido que o secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, apresentará na terça-feira esboço do novo plano de carreira para os profissionais. Apesar de representar vitória para o movimento, a greve dos docentes continua por tempo indeterminado.

A reivindicação dos professores das universidades federais é para divisão dos docentes em 13 níveis remuneratórios com variação de 5% entre eles a partir do piso de 20 horas correspondente ao salário-mínimo do Dieese - R$ 2.329,35.

Na região, os campi Diadema da Unifesp e Santo André e São Bernardo da UFABC estão parados. Juntas, as instituições somam cerca de 12 mil alunos sem aulas e aproximadamente 630 docentes de braços cruzados.

Além dos professores, alunos e servidores federais também declararam greve. Enquanto em Diadema os estudantes aderiram ao movimento no dia 22 de maio, na UFABC a adesão foi realizada no dia 5.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;