Esportes Titulo
Brasil conquista medalhas na maratona aquática
Das Agências
09/03/2006 | 00:21
Compartilhar notícia


O Brasil conquistou duas medalhas (um ouro e um bronze) quarta-feira nos 5 km de maratonas aquáticas masculina e somou 71 medalhas no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, que acontece em Cartagena (Colômbia). O gaúcho Carlos Pavão chegou em primeiro em 57min34s e conseguiu seu terceiro título continental. O companheiro Guilherme Bier ficou na terceira posição, com o tempo de 58min08s. A prata ficou com o argentino Daniel Blaum, com a marca de 57min45s. Enquanto a prova masculina terminou em clima de festa, a feminina teve um fechamento bem tumultuado.

A brasileira Maria da Penha Cruz e a experiente argentina Maria Celeste Puñet fizeram uma chegada disputada. Penha bateu na faixa de chegada em primeiro, mas as duas nadadoras haviam errado o caminho, não entraram no funil de chegada, precisavam voltar e contornar a bóia para tentar novamente. A terceira posição ficou com outra argentina, Pilar Geijó, seguida por Michel Santiago, da Venezuela.

Depois de mais de uma hora de reunião, os dirigentes decidiram não desclassificar nem Penha nem Celeste, dando a vitória a argentina, mas a delegada da Venezuela entrou com protesto, pedindo a desclassificação das duas nadadoras, o que daria a medalha de prata para a sua atleta. Com isto, a premiação das duas categorias não pôde ser feita e foi adiada para esta sexta-feira, dia da segunda travessia de 10 km.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;